Carlinhos Brown abre temporada com Os Garotin

Postado em 03 de novembro de 2026

 

O verão de Salvador começa a desenhar sua trilha sonora, e um dos rituais mais esperados da estação já tem data e convidados para voltar a ferver. Carlinhos Brown anunciou os primeiros detalhes da temporada 2026/2027 do icônico Sarau du Brown, que estreia no dia 13 de dezembro, no lendário Candyall Guetho Square, com a energia fresca e dançante do trio sensação Os Garotin.

 

Crias de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, Anchietx, Cupertino e Leo Guima desembarcam pela primeira vez no terreiro percussivo do cacique. Vencedores do Grammy Latino e embalados pelo recém-lançado álbum “Força da Juventude”, os jovens músicos trazem uma alquimia irresistível que costura soul music, R&B, hip-hop e MPB, resgatando a vibração sofisticada dos clássicos bailes blacks da década de 1970. Esse encontro de sotaques promete faíscas criativas ao dialogar com a ancestralidade rítmica de Brown.

 

Criado em 2003, o Sarau du Brown transformou o bairro do Candeal em um polo efervescente de celebração afro-brasileira, unindo música, artes visuais, moda e dança. Pelo palco do Guetho já passaram lendas como Caetano Veloso, Marisa Monte, Margareth Menezes e BaianaSystem, reafirmando o papel de Carlinhos como um dos curadores mais visionários da cultura nacional.

 

Para quem planeja viver a magia do verão baiano de perto, as vendas já estão abertas pela plataforma Sympla, com portões abertos a partir das 16h. Além da grande estreia de dezembro, a organização confirmou uma segunda edição para o dia 10 de janeiro. O encontro perfeito entre juventude, tradição e muito tambor.

 

 

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Algum comentário?
04/11/2026 03:31:05