Color Block

Postado em 30 de junho de 2012

 

Por Cláudia Métne

O estilo Color Block (ou Color blocking) será a tendência na moda primavera-verão 2012. É a combinação de cores vibrantes em um só look, coordenada com outras cores, sejam elas nas peças das roupas, acessórios, como colares exagerados, ou completadas por calçados e bolsas, nas cores de roxo, laranja, verde, pink – o que é uma tarefa difícil de coordenar, para quem quer estar up-to-date com a  moda!

É ter harmonia nas misturas das cores. Para as mais discretas, use tons “pastel”.

Para quem quer começar a aderir a esse estilo ou ao novo conceito da moda, é só eleger uma cor forte de sua preferência e usar com outra cor mais suave – isso para as mais receosas, é claro!

Vale usar um traje bem colorido com uma maxi-carteira, ou usar sapatos ou sandálias de cores vibrantes!

O Color block te permite fazer combinações e misturas de cores sem seguir as regras e aos padrões de coordenações. Também vale o claro e escuro.

As combinações ficam ótimas na prática, apesar de, em teoria, às vezes, não funcionarem. Aposte em uma cor vibrante. O importante é ser criativa e ousada, para sair do famoso pretinho básico, que funciona, lógico, mas, perdeu muito seu espaço nesta estação. Quase nem se fala nele! Digamos, um luto básico! Queremos mesmo é cor.

Esses tons vibrantes e fortes, como o laranja, verde, pink , amarelo, ficam ótimos entre eles. São alegres. Combine-os de uma maneira inusitada: azul bic + amarelo, roxo + vermelho, coral + pink (esta combinação é a superstar). Só tome cuidado com os exageros, para não parecer fantasia de carnaval!

As makes são mais limpas e suaves, para não ter um look over. Use nas tonalidades de laranja e rosa, delineadores e blush suaves!

Tudo muito colorido e atualizado: isso é o Color block.

Algum comentário?
08/05/2021 12:19:22