Como usar o verde esmeralda
Postado em 18 de junho de 2013
1 – No dia a dia, é interessante usar verde-esmeralda em blusas de malha, camisas, calças ou saias, além de bijuterias. Para quem quer dar só um toque de cor no look, sapatos também são uma boa escolha. Mas é sempre bom optar por uma ou duas das peças na cor.
2 – Para dar ênfase ao verde-esmeralda, o ideal é combiná-lo a um ou dois tons neutros, como cinza-escuro, marinho, caramelo, branco ou off-white.
3 – Normalmente, o visual pode ficar pesado se tentar combinar verde-esmeralda com laranja, amarelo-cítrico, pink. Evite.
4 – Por ser um tom médio (nem muito escuro e nem muito claro), tende a aumentar um pouco a região em que está. Sendo assim, é melhor colocá-lo em partes de menor proporção. As magrinhas podem usá-lo em qualquer região do corpo. As gordinhas devem aliá-lo a outro tom mais escuro, usando o verde na parte menor e, o tom escuro, na maior. As altas têm permissão para lançar mão dele em todo o corpo, se não tiverem desproporções na silhueta, e a dica para as baixas é reservá-lo às blusas, colares ou brincos e apostar em uma cor mais escura na parte de baixo.
5 – Acessórios verde-esmeralda são ótimos para dar um toque de cor ou reforçar o uso da cor já existente em uma peça de roupa. Pode-se usar a mesma tonalidade em variantes um pouco mais claras ou escuras, misturada com neutras.
Na Don’Anna Moda Feminina há várias opções de peças na cor do ano, considerada pela Pantone. Aproveite e conheça as novidades da loja! Além disso, a Don’Anna está com desconto de 30% em peças selecionadas. Qualquer dúvida, entre em contato no telefone 11 4747-6611.
Fotos: Divulgação
.