Confira algumas opções para comemorar o Dia da Criança

Postado em 11 de outubro de 2015

 

“Mônica Mundi” convida o público a embarcar em uma viagem educativa e cultural por diferentes países do mundo

 

De 3 a 18 de outubro, o Teatro Sérgio Cardoso recebe o espetáculo de grande sucesso de público “Mônica Mundi”, uma montagem musical que explora tradições de diferentes países do mundo. As sessões acontecem sempre aos sábados, domingos e feriado às 16h e 18h30. Os ingressos podem custar até R$40.

Quem nunca sonhou em dar a volta ao mundo, conhecer diferentes lugares, experimentar vários tipos de comida, estar em contato com outras línguas, além de conhecer a cultura de povos distantes? Essa é a ideia da peça: fazer o público embarcar nessa viagem educativa e cultural em uma confortável poltrona de teatro – sem nem precisar de passaporte.

 

O espetáculo alegre e divertido, dirigido por Mauro Sousa, narra uma viagem imaginária dos amigos Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Jeremias.

Ao som de doze músicas, os personagens clássicos de Mauricio de Sousa apresentam características de culturas de países como Portugal, Itália, Japão, França, Estados Unidos, África, Arábia, Grécia e Brasil.

 

d4_2-monica_mundi_5-896x1200

 

Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153
Bela Vista – Oeste
São Paulo
(11) 3288-0136

 

Foto: Reprodução/Site Oficial

 

Mundo à Parte é uma exposição inédita produzida pelo MIS, com a curadoria de André Sturm, com trabalhos da fotógrafa Janaina Matarazzo. É composta por 19 imagens, nas quais a fotógrafa revela momentos únicos registrados em reservas e parques nacionais localizados no sul da África.

 

Entre as imagens, está o exato momento em que zebras fogem de uma leoa, enquanto urubus espreitam nos galhos das árvores, uma das cenas mais fortes e selvagens presenciada por Janaina segundo ela mesma diz. Nas imagens, o público percebe a composição de luzes e movimento que ressalta esse “mundo à parte” de vida selvagem dos animais.

 

O material é fruto de um trabalho desenvolvido ao longo de anos, iniciado com a realização do desejo de Janaina de conhecer a África e se aproximar da vida selvagem e da natureza do continente. Em 2008, encontrou o safari camp chamado Meno O Kwena, que na língua local significa “dente de crocodilo”, localizado nas margens do Rio Boteti. A artista partiu então para uma estadia de três meses para contribuir com o projeto Water For Life, que oferece aos turistas uma estadia mais longa em troca de ajuda nos projetos sociais com a comunidade e de conservação da natureza.

 

Durante sete anos morou em Botsuana, período em que conheceu diversas locações, aprimorou sua técnica de fotografar animais em situações diversas e aprendeu a respeitar cada vez mais a natureza selvagem.

 

d4_3-atmosfera-de-kumaga

 

Foto: Divulgação

 

Parque Villa-Lobos. Uma das melhores opções de parque da cidade, com playground e bicicletas para alugar para a família toda se divertir.

Um parque agradável, com uma grande área plana que torna mais fácil o passeio. Os brinquedos de madeira nos parquinhos também foram elaborados para garantir a acessibilidade, como uma caixa de areia e uma casinha na montanha, que permitem acesso por pessoas em cadeiras de rodas. Além da ciclovia, que é o grande atrativo há quadras de tênis, campos de futebol, espaço para basquete, um tranquilo orquidário e uma área de lazer que inclui aparelhos para ginástica e pista de cooper.

 

Conheça o Orquidário Ruth Cardoso com 450 lindas orquídeas. Lá eles ministram cursos de como cuidar da planta, indicado para adultos. O Circuito das Árvores onde a família poderá apreciar a natureza de um ângulo que só as aves conseguem. E a nova Biblioteca, muito bacana!

 

d4_4-Orquidário

 

Foto: Divulgação

 

 

Algum comentário?
29/11/2024 09:56:23