Corrida Kids da Casa da Criança é adiada
Postado em 24 de março de 2020
Em decorrência da pandemia por Covid-19, a entidade decidiu mudar a data do evento beneficente e evitar aglomerações
Foto: Douglas Cordeiro/Cape Press Comunicação
Diante do cenário de pandemia por Covid-19 (Coronavírus), as medidas de prevenção é dever de todos. Por isso, a Casa da Criança de Itaquaquecetuba também adotou providências com relação a Corrida Kids e Teen, que seria realizada no dia 5 de abril, no Itaquá Garden Shopping. O evento foi adiado para o dia 13 de setembro e as inscrições estão prorrogadas até 30 de agosto.
A entidade entrou nessa corrente e está adotando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a proliferação do vírus, que pode ser letal.
“A Casa da Criança afirma o compromisso com o bem-estar e a saúde das crianças e voluntários, por isso decidimos tomar uma providência, já que a data da Corrida Kids está próxima”, destacou a gestora da entidade, Maildes Holanda. “Prorrogamos o período de inscrição para agosto e remarcamos a data da corrida para setembro, porque acreditamos que a situação será normalizada até lá”.
A gestora ainda lembrou que o evento é beneficente e que todos os recursos arrecadados com o valor das inscrições, serão revertidos para manter os projetos sociais da entidade, tais como Educação, Saúde, alimentação e bem-estar dos pequenos e jovens acolhidos na Casa da Criança.
Se algum inscrito ainda tiver dúvidas com relação as mudanças poderão entrar em contato com a Casa da Criança pelo WhatsApp (11) 94620-7251 ou pelo telefone fixo (11) 4642-7251.
Casa da Criança
A Casa da Criança é uma Instituição Civil, sem fins lucrativos que há quase 70 anos atua com crianças e adolescentes em situação de risco, em programa especial de atendimento de acolhimento institucional no município de Itaquaquecetuba. A entidade oferece a crianças e adolescentes um lar em regime temporário, mesmo que substituto, com assistência aos cuidados básicos alimentar, de higiene e saúde, educacional, recreativa, cultural, esportivo e profissionalizante. O acolhimento é voltado às vítimas de maus tratos físicos, psicológico e abuso sexual, do Município de Itaquaquecetuba, cujos direitos básicos tenham sido ameaçados ou violados. Ao todo, são atendidos 23 acolhidos e 350 em aulas de ballet clássico.