Desafio para 2013: Ler mais!

Postado em 08 de janeiro de 2013

 

De acordo com Alexsandra Bentemuller, gerente de conteúdo da Universia Brasil, embora a leitura de pelo menos 70 livros por ano pareça uma tarefa difícil, com as habilidades certas isso pode ser mais fácil do que se imagina. “Ler faz bem para o cérebro e não requer um grande investimento. A leitura é fundamental para que as pessoas possam criar e desenvolver habilidades importantes tanto nos estudos como na carreira”, afirma ela.

 

Uma das dicas contidas no especial preparado pela rede é aprender a ler com velocidade. A ideia real por trás da leitura com velocidade é simplesmente fazer uma leitura focando apenas nos trechos que interessam, sem perder tempo com passagens não tão importantes. Mas, Alexsandra também ressalta que é importante definir uma quantidade de livros a ler por mês. “Faça uma lista com as principais obras que você gostaria de ler durante o mês”, recomenda.

 

Contudo, a gerente lembra que é importante ler um livro de cada vez. “Nosso cérebro só consegue absorver as informações de maneira eficiente quando está focado em somente uma tarefa. Por isso, a dica é ler com atenção um livro por vez”, diz Bentemuller.

 

Para facilitar ainda mais, vale lembrar que a Universia Brasil disponibiliza em seu portal mais de 1.000 obras literárias para download gratuito, em formato PDF.

 

O especial completo com todas as dicas para ler pelo menos 70 livros em 2013 pode ser acessado através do link http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2013/01/01/981617/como-ler-mais-livros-ano.html.

 

 

.

Algum comentário?
18/10/2021 05:15:54