Dois Atos de Jean William

Postado em 01 de setembro de 2014

 

O jovem tenor Jean William lança seu primeiro álbum, em noite de autógrafo, dia 2 de setembro, terça-feira, a partir das 18h, no térreo da Livraria Cultura – Conjunto Nacional.

Intitulado “DOIS ATOS”, o repertório do CD (duplo) contempla a música brasileira, francesa, americana e a ópera italiana.

 

Jean William

 

 

“Dois Atos” têm arranjos de mestres como Ruriá Duprat, Nelson Ayres, André Mehmari, Jaques Morelenbaum (CD Popular) e regência dos grandes maestros Martinho Lutero Galati e João Carlos Martins (CD Erudito).

Segundo Jean, “um dos grandes objetivos do trabalho é atrair novas plateias apresentando a grandeza do repertório lírico europeu e da música popular brasileira, americana e francesa em toda a sua qualidade ao mesmo tempo.

No repertório do CD de música popular, “Suite dos Pescadores”, de Dorival Caymmi ganhou uma roupagem mais teatral. A letra em português (de autoria de Edgard Poças) de uma canção de Schubert “Ständchen”/ “Serenata”, aproxima a língua portuguesa da obra europeia.  “Poema dos Olhos da Amada”, traz junto com André Mehmari a autenticidade e também a ponte entre os dois universos musicais.  “Noche de Ronda” (Maria Tereza Lara) referência da canção romântica latina; “ Amor e Lágrimas” mostra Vinícius de Moraes voltado para a música erudita em parceria com Cláudio Santoro ; “Hymne a L’ amour”, sucesso de Edith Piaf, e  “Estrelinha” (Nelson Ayres/Edgard Poças), aproxima-se da linguagem infantil.

 

© Foto Fernando Mucci/Platinum

 

 

O CD Clássico foi escolhido baseado no repertório que Jean vem estudando ao longo desses anos e que por isso teria condições técnicas e artísticas, para enfrentar o desafio de registrar essas obras tão significativas. Os

responsáveis pela ajuda na escolha desse repertório foram o seu professor de canto o baritono Davide Rocca (Itália), que participa em dueto e quarteto do disco, e o maestro Martinho Lutero Gallati, que foi o diretor e maestro do CD clássico.

Além de Mônica Salmaso, Céu, Paula Morelenbaum e Fafá de Belém, o disco conta com a participação da cantora americana Alissa Sanders; da mezzo soprano brasileira Adriana Clis, da soprano italiana Federica Vitali e Coro Luther King.

A gravação ocorreu no ano de 2013.

Direção artística de Edgard Poças. Produção e Direção musical de Ney

Marques.

 

Direção de produção de Fred Rossi.

 

Algum comentário?
21/09/2024 05:20:27