Dona do meu coração. Quer casar comigo?
Postado em 11 de dezembro de 2012
Eu quero te pedir em casamento. Quero dizer tudo o que sinto, quero que entenda de uma vez por todas que o único homem que te ama como eu te amo, sou eu mesmo… rsrs… nossa! Me atrapalhei todo, né? Desculpe!
Já sei!
No verão, eu vou descobrir em que praia vai passar o dia de ano novo. Vou para lá e alugar um piano, um lindo piano. Quem sabe um daqueles de calda, todo branco! Quem sabe eu peça para alguém tocar um violino para me acompanhar e, quando você estiver passando pela areia da praia na manhã seguinte, embaixo de um sol lindo, eu diga em voz alta, ao som da mais linda canção de amor: “Quer casar comigo”?
Não… Não diga nada na hora. Não me responda exatamente naquele segundo, naquele instante mágico… Depois que eu parar de tremer, pois, sou de carne e osso, e sei que a praia inteira irá parar para nos ver. Sei que nesse dia, apresentarei para o mundo um novo jeito de pedir alguém em casamento e, tomara que de certo!
Quando eu sair sem graça e sem resposta, vá para a beira do mar e o pergunte se deve aceitar meu pedido. Pergunte ao sol, que me conhece até nas coisas mais obscuras da minha vida. Espere que a lua sem vergonha, que se escondeu o dia todo para rir de mim, que ela possa te dizer ao pé do seu ouvido: aceita!
Se soprar um vento noroeste sobre seu vestido branco e com flores estampadas na saia, e essas flores ficarem mais lindas ainda. É o sinal de Deus e do universo dizendo que chegou a nossa vez!
Quando voltar para casa, toque a minha campainha. Provavelmente eu estarei com uma xícara de chá de camomila na mão quando eu te vir ao abrir a porta. Olhando nos teus olhos, eu quero ouvir sua resposta…
Fala para mim, fala! Afinal, você é a dona do meu coração!
P.s: Um detalhe muito importante. Não adianta caprichar no pedido e na vida, esquecer que aquele dia era para ser para sempre!
José Sandoval
escritorjosesandoval@gmail.com