Entrevista • Aline Messias

Postado em 21 de setembro de 2014

 

Aline Messias é professora de Educação Infantil e uma das suas paixões, é a dança e o carnaval. “Meu namorado é atleta de natação e me acompanha e incentiva muito nos treinos de musculação. Também tomo suplementos para manter os resultados dos treinos, mas nada muito exagerado.”

 

Fotos: Eduardo Romano

 

Qual sua formação?
Aline Messias – Sou formada em Artes Visuais, onde pude contemplar mais linguagens dentro da minha prática artística. Depois fiz Filosofia da Arte.

 

E no mundo das artes?
Aline – Estudei ballet clássico e jazz no Ballet Municipal de Suzano. Participei do grupo Os Contadores de Mentira, TUMC, Quântica Teatro Laboratório, Lenda Urbana, inclusive dividindo palco com Gil Fuentes (somos colegas de elenco!) por duas vezes, na montagem “Vivo Está!”, dirigido por Nelson Albissú. Também fiz parte da Cia Artística, com direção artística de Lilian Gumieiro, no grupo Cênicos e Cínicos sob orientação de Eduardo Coutinho e da Cia Um Nó, de circo.

 

Em que área trabalha?
Aline – Dou aulas de artes para crianças na Prefeitura de São Paulo. Algumas em situação de risco. Através da arte buscamos melhorar a autoestima e proporcionar novas perspectivas de vida.

 

IMG_3014_peq

 

 

Como o samba entrou na sua vida?
Aline – Fiz parte de uma comissão de frente, em Suzano. Nessa época fazia circo e esse era o enredo da escola. Eu desfilei como bailarina de circo e sambando na ponta. No ano seguinte desfilei novamente na comissão de frente em Suzano, com as bailarinas do Estúdio Márcia Belarmino e conseguimos nota 10 de todos os jurados.

 

Você cresce dentro de uma fantasia cresce. Tem consciência disso?
Aline – Na verdade sou bem magrinha. Em cena cresço bastante. Entre as passistas existem as mais sérias, as mais sexys e eu sou do tipo animada, faço muita gracinha e brinco com a plateia. Sou a passista simpatia. (Risos)

 

Como se prepara para o Carnaval?
Aline – Malho na academia Fitness Center. Isso ajuda muito a definir as curvas do corpo. Geralmente nas escolas de samba as garotas são bem jovens, algumas com 16 anos e eu já estou com quase 30, mas não perco no shape para as meninas justamente devido ao empenho nos treinos. Meu namorado é atleta de natação e me acompanha e incentiva muito nos treinos de musculação. Também tomo suplementos para manter os resultados dos treinos, mas nada muito exagerado. Não como doces e procuro equilibrar as porções de carboidratos e proteína durante o dia. No final do ano me dedico mais aos treinos e regulo a dieta para evitar as celulites e ficar bem nos ensaios técnicos do Anhembi e nos desfiles.

 

Você colocou silicone?
Aline – Para equilibrar as medidas coloquei 380ml de silicone nos seios e fiquei muito feliz com o resultado. Acho que uma cirurgia plástica deve ser feita quando algo incomoda demais e sempre tive vontade de ter seios maiores. Não me arrependo de ter feito, pelo contrário, me senti muito melhor.

 

IMG_2960_peq

 

 

Em quais Escolas de Samba costuma desfilar todos os anos?
Aline – Meu primeiro desfile como passista foi pela minha escola de coração, Nenê de Vila Matilde e este ano desfilei também pela X-9 Paulistana. Esse ano integro o grupo de shows da Imperador do Ipiranga. Participei de vários eventos, inclusive o Carnaval São Paulo World, na Anhembi, realizado durante a Copa do Mundo, representando a ala de passistas da X-9, em um grande desfile.

 

Como arruma fôlego?
Aline – Vem do amor pelo samba e dança. As escolas desenvolvem um trabalho sério de ensaios, samba no pé, interpretação e movimentações com todas as passistas. Somos uma família.

 

E as dores? Os pés?
Aline – Como bailarina clássica esses pequenos contratempos acabam se tornando rotina. Minha preocupação maior é não emagrecer demais durante os ensaios e eventos. Estou sempre atenta com a alimentação e hidratação.

 

E em Suzano?
Aline – Não consegui mais conciliar com o Carnaval de Suzano. Meu grande objetivo agora é fazer parte da corte do Carnaval de Suzano. Tenho me dedicado muito para isso e espero ser coroada no samba na cidade onde nasci e moro. Não gostaria de ser rainha, meu sonho é a faixa de princesa, nem sei explicar o motivo (risos), mas essa é a minha meta nesse momento.

 

Como concilia isso tudo com sua vida profissional?
Aline – Eventos e ensaios acontecem nos finais de semana e não atrapalham minha atuação com as crianças na escola. Quando temos ensaios em dias de semana, acabo não participando, já que meu foco maior é meu trabalho como professora.

 

IMG_2981_peq

 

JOGO RÁPIDO

Um lugar
Palco

Um cheiro
Prada Amber

Uma cor
Rosa

Um livro
Texto de Nelson Rodrigues O Beijo no Asfalto

Um filme
Billy Elliot

Uma música
Sonho de uma flauta, de O Teatro Mágico

Um momento
Minha entrada na peça Bumbões Circus, cantando a capela e dançando na ponta

Um homem
Meu namorado

Uma mulher
Minha mãe

Deus
Minha vida!

 

IMG_3020_peq

 

 

Fotos: Eduardo Romano

 

.

Algum comentário?
17/05/2024 07:43:17