Entrevista – Angelo Maximo

Postado em 02 de abril de 2022

 

Angelo Maximo Leite Oliveira, ou simplesmente Angelo Maximo, como é mais conhecido, é Faixa preta 1° grau no Jiu Jitsu. Casado com Tássia Yoshie Eguchi de Oliveira e pai do Gustavo Eiji Eguchi de Oliveira. Pertence à equipe Bonsai Association e comanda o Centro de Treinamento Angelo Maximo / Projeto Bonsai Jiu Jitsu Construindo Futuro, em Suzano.

 

 

Quando surgiu o gosto pelo esporte?

Angelo Maximo – Em 2005, através de alguns amigos, onde tive a primeira experiência com o Jiu Jitsu.

 

Quais os esportes que praticou antes de chegar ao Jiu Jitsu?

Angelo Maximo – Kung-fu, Karatê e Capoeira. Atualmente além do Jiu Jitsu pratico Muay Thai na Academia Gardenal Fight Team.

 

Como surgiu a paixão pelo Jiu Jitsu?

Angelo Maximo – Desde os 17 anos quando eu ouvia falar que o Jiu Jitsu era uma luta completa, mas não havia muitas academias no alto Tietê. E só em 2005 tive a oportunidade de conhecer de perto o Jiu Jitsu na academia Bonsai, com o professor Anderson Gonçalves.

 

 

Como surgiu o seu espaço de treino? Em que ano?

Angelo Maximo – Surgiu em 2014, através do projeto Bonsai, onde iniciei um trabalho em parceria com a Secretaria de Esportes de Suzano para atender crianças, jovens e adultos com o intuito de formar campeões dentro e fora do tatame, além de tirar crianças e adolescentes de más companhias e situações de vulnerabilidade.

 

E as competições?

Angelo Maximo – Não tive muitas oportunidades de competir, antigamente não havia muitos incentivos e com isso tive muitas dificuldades de realizar esse sonho em ser um competidor. Sou Campeão do Sul Americano de Outono, na categoria adulto, realizado na cidade de Suzano, na Arena Max Feffer. Tive também alguns 2° e 3°lugares em Campeonatos Paulistas.

 

 

Fale um pouco do Campeonato Paulista de Jiu Jitsu (FPJJ). Quais foram as premiações?

Angelo Maximo – Conquistamos nove medalhas de ouro (Guylherme Felisberto, Marcus Freitas, Edilton Santos, Hamilton Silveira, Alexandre Aparecido; e ouro categoria e absoluto, Gustavo Valasco, Sérgio Januário e José David). Cinco medalhas prata (Arthur Silva, Pedro Valasco, Edilton Santos; (na categoria) Hamilton Santos (no absoluto); Daniel Alves; e quatro medalhas de bonze (Guilherme Henrique, Luiz Felipe, Guylherme Felisberto e Lya Aiko).

 

Quem são seus apoiadores?

Angelo Maximo – Gostaria de agradecer a minha esposa e minha família, meus professores e alunos. Nosso patrocinador Açaí Fruta Brasileira que vem proporcionando e dando todo suporte para que os atletas possam realizar seus sonhos. Agradecer ao nosso líder de equipe Maurício Daí. Também a madrinha do Projeto, Diana Menezes que mesmo de Dubai dá suporte ao projeto.

 

 

 

Algum comentário?
26/04/2024 03:23:31