Entrevista com Rafael Felsemburg

Postado em 26 de junho de 2021

 

  1. Formou-se em Automação Industrial e Sistemas Virtuais, formação esta que o levou a trabalhar na área de desenvolvimento de softwares, no entanto há seis anos decidiu empreender em uma área completamente diferente: moda! Foi quando abriu a Recikle (@recikleecomoda) uma marca de moda com impacto social e ambiental positivo em toda a cadeia de produção, e que toca até hoje com o auxílio das suas sócias.

 

 

Desde então descobriu um grande prazer em empreender novas ideias e projetos e desde então além de prestar consultoria para empreendedores tirarem suas ideias do papel, também tirou algumas ideias do papel também:

 

@projetoeducamaisacao

Um projeto de educação extra disciplinar com as crianças de uma escola na periferia de Suzano (este projeto infelizmente está temporariamente pausado por conta da pandemia, mas funcionou por cinco anos a pleno vapor).

 

 

www.sonhosdeumaquarentena.com.br

Uma coletânea de sonhos ocorridos durante a pandemia, mostrando outros aspectos do impacto deste momento em nossas vidas. (o livro será lançado nas próximas semanas gratuitamente).

 

Entre outras aventuras que geraram frutos muito interessantes!

 

 

VIDA NÔMADE

Atualmente está em Goiás. Esta semana na região da Chapada dos Veadeiros, mas a todo momento se abrem oportunidades de conhecer novos lugares. Não sabe exatamente onde estará nos próximos dias, e acha isso incrível.

 

“Tem sido uma surpresa deliciosa estar nômade pelo Brasil nestes últimos meses.

Mesmo quase não tendo contatos mais profundos com outras pessoas por conta do cenário pandêmico que estamos vivendo, estar em meio a natureza me nutre e tem de certo modo suprido minha vontade de estar rodeado de pessoas onde eu possa abraçar e olhar demoradamente nos olhos. É um desafio, porém tem sido um desafio muito gostoso de viver. Ah eu fui estimulado a viagens desde pequeno. Meus pais gostam de viajar e meu avô era um aventureiro. Desde os meus sete anos eu viajava com meu avô nas férias escolares. Há dois anos realizei um sonho de 10 anos atrás, que era viajar para Ásia (não sei porque mas tenho algo que sempre me conectou com a cultura de algumas regiões asiáticas)”, comenta Rafael.

 

 

Depois mais adulto o trabalho me levou a viajar mais pelo Brasil, apesar de eu curtir menos os lugares (porque ia mesmo para trabalhar) eu seguia esse fluxo de viajar.

 

Depois quando sai de vez do mundo corporativo, e me separei do casamento, decidi voltar a viajar mais por aí.

 

 

Com a pandemia eu aquietei em casa por vários meses, até que decidi voltar a viajar, mas de um modo um pouco diferente e tem sido incrível poder “experienciar” tudo isso!

 

 

Abaixo o site tem uma linha do tempo divertida contanto um pouco mais de Rafael Felsemburg:

 

http://www.felsemburg.com.br/#cbp=detalhes-rafael-felsemburg.html

 

 

 

 

 

Algum comentário?
02/05/2024 04:11:36