Entrevista – Fabiano de Abreu
Postado em 01 de maio de 2020
Livro – Como se tornar uma celebridade – Filosofando a imprensa
Fabiano de Abreu conta em seu mais novo livro como se tornou o recordista em criar famosos LGBT.
O também filósofo e psicanalista cria estratégias para que pessoas comuns se tornam personagens famosos.
Fotos: Divulgação / MF Press Global
O atual detentor do recorde mundial de maior criador de personagens para a imprensa, o jornalista, filósofo, psicanalista e escritor Fabiano de Abreu lançou recentemente seu mais novo livro ‘Como se tornar uma celebridade – Filosofando a imprensa’, pela editora MF Press Global que também é a assessoria de imprensa e mídia social da qual é diretor. No livro, Abreu revela os segredos para transformar anônimos em pessoas famosas.
Um outro recorde chama a atenção no livro. Abreu também é o recordista em criar famosos LGBT. A lista de clientes que já passaram por suas mãos é extensa e tem nomes de peso como o da Marcela Porto, Thalita Zampirolli, Melissa Paixão, Priscila Reis, Rico Marlon e tantos outros que se destacam na mídia.
“Numa assessoria há vários detalhes, pormenores e nuances dentro de uma propriedade intelectual. As ideias e as ações fazem a diferença e a cada ideia e ação, o reflexo, faz gerar novas ideias e novas ações e, sempre a consequência é o crescimento profissional.” Disse o escritor.
Confira os comentários de Fabiano de Abreu sobre alguns dos personagens que ele criou e (ou) ajudou a impulsionar.
Thalita Zampirolli (transex)
A Thalita não foi difícil devido ao seu affair. Mas o melhor vem depois. Quando explodimos alguém na mídia a arte do trabalho é mantê-los na mídia e aproveitar o momento e engrandecê-lo.
Marcela Porto (transex)
A Marcela é uma pessoa que se movimenta muito e cria conteúdo e histórias com ela foi algo gratificante e o resultado sempre foi quase imediato principalmente para o povão.
Melissa Paixão (transex)
Quando eu percebi a semelhança dela com a atriz Bruna Marquezine pronto, perguntei-a se muitos disseram que ela se parecia com a atriz e se poderia recolher estes depoimentos.
Karlos e Marcelly Morena (Dupla de funk LGBT)
A Marcela é do povo, é do funk, juntos os fizemos cair na graça do povo da comunidade. E quando isso acontece é como uma epidemia.
Guilherme Acrízio (gay)
Convencemos-o de revelar-se. Não que ele não quisesse isso. Mas foi um detalhe de como fazer e depois, tudo ficou mais fácil. Ser gay dá audiência.
Como se tornar uma celebridade – Filosofando a Imprensa
Autor: Fabiano de Abreu
Disponível em: Amazon (Worldwide – 14 países)
Idioma: Português
Formato: e-book (Kindle EPUB)
Páginas: 102
ISBN: 978-65-81534-02-8
Editora: MF Press Global
Edição e redação: Hebert Neri
Projeto gráfico: Jennifer de Abreu
Revisão: Joana Freitas
Preço: R$ 99,00 (Amazon.com.br)