Entrevista | Jaque Vanilla
Postado em 21 de agosto de 2012
Foi na Igreja Batista Missionária de Ferraz de Vasconcelos que Jaque Vanilla encontrou o caminho para executar sua grande paixão, a música. Encontrou na palavra do Senhor a solução para reativar seu casamento e também produzir seu primeiro CD, intitulado “Novo Tempo”, que será lançado até o final deste ano.
Por que música gospel?
Jaque Vanilla – Por que acredito e sigo a Jesus Cristo. Por isso somente cantarei músicas que falem de seu amor e sua verdade.
Era seu sonho de criança, ser cantora?
Jaque – Sim, desde os 11 anos. Mas não tinha a rotina de canto em minha vida. Era um desejo que fui amadurecendo com o tempo e comecei a buscar aprimorar esse dom em mim. Insisti em oração para que a promessa do Senhor viesse a se cumprir.
Decidiu estudar música agora. Por quê?
Jaque – Para aperfeiçoar o talento que Deus me deu, quero dedicar sempre o meu melhor. É importante para saber lidar com a voz, aprender técnicas vocais que vão me ajudar na carreira.
Quais são seus ídolos? De quem sofre influência?
Jaque – Sofro influência de algumas
cantoras que gosto muito: Aline Barros, Fernanda Brum, Kim Walker, Daniela Araujo e Kari Jobe.
Ficou entre as primeiras colocadas em um concurso gospel. Como foi isso para você?
Jaque – Mais um grande aprendizado, foi um canal para me incentivar ainda mais em ter minhas próprias músicas e meu CD, pois cantei apenas com playback de outros cantores. Hoje já tenho músicas próprias. Fui convidada a participar do concurso novamente este ano e vou me apresentar com músicas autorais.
Quem compõe suas músicas?
Jaque – Eu e meu esposo Glenn Freitas.
Esta parceria entre você e seu esposo, o músico Glenn Freitas, surgiu antes ou depois do casamento?
Jaque – Muito antes de nos casarmos. Quando o conheci, ele já sabia que eu cantava e ele era integrante da Banda Mensageiros Reggae Music, onde ele era contrabaixista. Daí surgiu uma nova história. O Glenn é um parceiro em tudo, apoiador e presente em tudo o que faço, sem ele este projeto não existiria, ele é meu músico, assessor, empresário, amigo, incentivador. De uma coisa eu sei se pedires com fé o Senhor te dará, eu pedi um marido músico, bonito e de olhos verdes e o Senhor me deu (risos). Tenho esta frase comigo: “Deus não une pessoas, une propósitos!”
O seu CD é independente e será lançado até o final deste ano. Fale um pouco dele.
Jaque – Este CD “Novo Tempo” é meu primeiro trabalho. Sempre foi meu sonho. Sabia que um dia se realizaria, quando eu e o Glenn demos o passo de fechar o contrato com o produtor André Fortunato, grande amigo e irmão da mesma igreja, tínhamos apenas três músicas e este ato foi o “chamariz” para a composição das demais músicas deste trabalho. Estou amando o decorrer da criação e produção deste CD. Tenho aprendido muito e de fato é um novo tempo para mim.
Por que “Novo Tempo”?
Jaque – Meses antes de fecharmos o contrato do CD, já vinha orando a Deus pelo nome, foi quando vi um livro de assinatura do Glenn e o nome dele era “Um Novo Tempo”, ali senti fortemente que este deveria ser o nome do CD. Não havia entendido o porquê, mas depois de um período em que me separei do meu esposo e o Senhor restaurou meu casamento, todas as peças se encaixaram e não teria outro nome melhor.
Já sabe onde e quando será o lançamento?
Jaque – Ainda não, mas temos a previsão para o final do ano, até lá o Senhor preparará o lugar ideal, não deixaremos de comunicar a todos.
Onde pretende chegar com este CD?
Jaque – O meu sonho é percorrer todo este Estado, alcançar os outros menos atingidos pelo Evangelho e até outros países, servindo como canal de restauração de inúmeras vidas e famílias que necessitam de Cristo.
Jogo Rápido
Um lugar
Porto de Galinhas – PE
Um filme
Paixão de Cristo
Uma música
Where You Go I Go – Jesus Culture
Um momento
Meu Casamento
Família
Abaixo de Deus, tudo.
Uma mulher
Minha Mãe
Um homem
Não poderia ser outro além de Jesus
Fotos: Eduardo Romano