Entrevista | Laécio Cordeiro conta compartilha a história de sucesso do grupo Casa & Art
Postado em 07 de maio de 2013
Seu sonho era ser jogador de futebol, porém orgulha-se em ser vendedor e um dos donos do Grupo Casa & Art que hoje somam nove lojas no Alto Tietê, no ramo moveleiro, oferecendo qualidade no atendimento e execução dos serviços.
Qual era o seu sonho de criança?
Laécio Cordeiro – Meu sonho de criança sempre foi ser jogador de futebol.
Acreditava que seria um empresário bem sucedido?
Laécio – Empresário não digo, mas sempre tive a convicção que seria uma pessoa bem sucedida.
Qual foi seu maior desafio?
Laécio – Passar por cima da falta de confiança e fé das pessoas que não acreditavam em mim.
Trabalhou no ramo antes de ser empresário. Não gostou de ser empregado?
Laécio – Trabalho no ramo moveleiro há 20 anos. Se gostei? Claro que sim, pois devo muito do meu aprendizado aos meus antigos patrões e amigos que trabalharam junto comigo. Quando me perguntam a minha profissão falo com orgulho que sou vendedor, pois adoro o que faço.
Como surgiu a parceria entre você, o Fernando Pena e o Marcelo Maciel?
Laécio – Trabalhávamos juntos e nos juntamos para ter o nosso próprio negócio, com a visão de ter uma loja com conceito diferenciado, principalmente voltado a prestação de serviço, pois os clientes são o maior patrimônio do Grupo Casa & Art.
A que se deve o crescimento do Grupo Casa & Art?
Laécio – O respeito aos nossos clientes e a convicção de que sozinhos não somos nada, mas com a parceria dos nossos colaboradores podemos ir muito além, pois não temos funcionários, temos parceiros.
A letra “R” do “Art” é da sua esposa, Rose. O que ela representa nisso tudo?
Laécio – Na Bíblia diz “que a mulher sábia edifica o lar”. Agradeço a Deus pela grande mulher que Ele colocou ao meu lado, que além de ser muito importante na empresa é a coluna da minha vida.
Qual o diferencial das lojas do Grupo Casa & Art?
Laécio – São os colaboradores. Hoje a Casa & Art não trabalha com nenhum profissional terceirizado, seja vendedor, entregador, montador, administrativo, limpeza, etc. Todos são registrados e com isso podemos proporcionar uma melhor prestação de serviço para nossos clientes.
Qual a maior dificuldade encontrada nos dias atuais neste ramo de móveis planejados?
Laécio – Mão-de-obra qualificada para poder ter uma boa prestação de serviço e um bom pós-venda. Preocupados com isso, fizemos um auditório em Suzano (em cima da Idélli) para desenvolver e treinar nossos profissionais.
Fotos: Eduardo Romano
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