Gonzaga – De pai para Filho

Postado em 15 de novembro de 2012

 

 

 

Luiz Gonzaga do Nascimento, nascido em 1912, faleceu em Recife no ano de 1989. Compositor e cantor, mais conhecido como O Rei do Baião teve sua história eternizada não só através de suas canções, mas recentemente através de um filme lançado no Brasil.

 

Do mesmo diretor de “Dois Filhos de Francisco” (que conta a história da dupla Zezé de Camargo e Luciano) contar uma história conhecida sem parecer repetitivo é difícil; fazer isso de forma simples, sem firulas ou afetação, mais ainda; tratar com sobriedade de uma figura tão grande quanto Luiz Gonzaga, então, é tarefa para valentes.

 

Mas Breno Silveira quis demonstrar valentia e aceitou o desafio para dirigir o longa, que tem arrancado boas críticas. O filme conta a história de um pai e um filho, dois artistas, dois sucessos. Um do sertão nordestino, o outro carioca do Morro de São Carlos; um de direita, o outro de esquerda. Encontros, desencontros e uma trilha sonora que emocionou o Brasil. Esta é a história de Luiz Gonzaga (1912-1989) e Gonzaguinha (1945-1991), e de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

 

 

 

 

Luiz Gonzaga foi um grande ícone da música brasileira e continua sendo através das regravações de suas canções com letras fortes que falam de amor e da nação. Quem não conhece Asa Branca? Talvez a música com a letra que traz a realidade do nosso país em momentos e lugares que viviam o saudoso Gonzaga.

 

Se você ainda não viu, não perca tempo! Veja o trailer do filme:

 

http://www.youtube.com/watch?v=63Na62E0LZk

 

Eduardo Romano

Fotógrafo e Designer

eduardoromano@gilfuentes.com.br

Algum comentário?
29/04/2024 03:21:47