Gratidão
Postado em 09 de outubro de 2012
É com muita alegria no meu coração que recebi o convite do amigo Gil Fuentes para escrever em seu site. Todos sabem que adoro escrever e quando pensamos sobre o que escrever, decidimos escrever sobre a vida.
Todos os dias acontecem coisas novas em nossas vidas. Nossos dias são muito intensos e muitas vezes não percebemos as novidades, as alegrias, os detalhes que são tão importantes para o nosso crescimento espiritual. Já estamos na reta final de mais um ano, foram muitas experiências vividas. Algumas alegres e outras nem tanto, mas no final todas serviram para que tirássemos algum aprendizado.
Deus não criou nada para não ser bom e para nos prejudicar. É muita ingratidão de nossa parte culpa-lo por algo que não funcione bem. O conceito de bom sempre vai ser diferente entre uma pessoa e outra, mas aos olhos de Deus bom é bom mesmo. Bom para Deus é quando tem qualidade, tem alegria, é bonito, realiza sonhos. Tudo é para ser bom, a natureza é boa, os anjos são bons, ter fé é bom, eu e você também fomos criados para sermos bons.
Se você acha que só é bom o que você gosta, muitas vezes podemos estar enganados. Bom não é quando sai tudo do jeito que nós queremos, mas quando tudo caminha da forma como Deus imaginou que deveria ser. Tem gente que vende água e adora o verão, tem gente que vende feijoada e adora o inverno, tem gente que adora chuva, mas não no dia do seu casamento. Enfim, bom mesmo é quando fica do jeito que Deus quer. Por isso viver pela fé se torna mais fácil. Você já percebeu que nos últimos dias têm se falado muito em gratidão, em não esperar demais das pessoas? Realmente gratidão é o que falta no nosso dia-a-dia.
Existem também aqueles que possuem dificuldade de agradecer por conta da vergonha. Eu eu mesma já deixei de fazer coisas para algumas pessoas porque me cansei de ajudar e não receber nenhum “muito obrigada”. Meu Deus me perdoe, sei que errei, porque é bíblico que uma mão não saiba o que a outra faz, mas isso foi a muito tempo atrás quando ainda não era conhecedora da Palavra.
Ainda me pego esperando gratidão das pessoas. Você já percebeu que a gratidão também tem várias formas de ser entendida? Ás vezes fazemos alguma coisa achando que estamos ajudando alguém, mas a outra pessoa acha que está sendo explorada. É difícil, mas não é impossível, vamos utilizar mais a terapia do agradecimento em nossas vidas. Muitas coisas são duras de entender e aceitar, mas Deus é maravilhoso e aos pouquinhos vai nos capacitando de todas as nossas necessidades.
Inês Vicentini
mariaines606@gmail.com