Iluminação para sua Casa

Postado em 10 de abril de 2020

 

A iluminação pode fazer grande diferença na hora de decorar a sua casa. Ela deixa o ambiente mais sofisticados e dão um toque especial quando o assunto é aconchego.

 

 

A Construtora Sousa Araujo falou dias atrás em sua conta do Instagram (@construtorasousaaraujo) que para que a decoração da sua casa seja um sucesso é preciso que você pense bem no projeto de iluminação.

 

 

Confira também mais dicas no blog da Construtora Sousa Araujo

(https://sousaaraujo.com.br/iluminacao-para-sua-casa/)

 

Para que a decoração da sua casa seja um sucesso é preciso que você pense bem no projeto de iluminação. Quando bem pensado, as luzes da sua casa têm um poder incrível de valorizar cada cômodo e criar o efeito necessário proporcionando, assim, mais conforto, com uma alteração de percepção e sensações de cada ambiente da casa.

 

Cada cômodo possui uma função e, também, necessidades de tipos de luz diferente. Para te ajudar a pensar na iluminação ideal para a sua casa, a Sousa Araujo tem algumas dicas. Veja abaixo:

 

 

 

Sala de Estar

 

Para sua Sala de Estar, a dica é uma lâmpada com aparência de cor mais amarelada, o que dá um efeito mais agradável e aconchegante, além de mais sofisticado. Mas é fundamental que se use com cautela, pois é possível que cause uma sensação de ofuscamento, o que se resolve com a posição que se é instalada. Para que se tenha um efeito satisfatório é preciso posicionar a lâmpada de uma maneira que ela fique mais difusa, como por exemplo com luminárias suspensas.

 

 

Sala de Jantar

 

O melhor lugar para brincar com tipos e cenas de iluminação é a Sala de Jantar. Independente de qual o clima desejado é possível fazer com que várias sensações sejam proporcionadas, como por exemplo: um ambiente calmo para um jantar em família, uma iluminação mais romântica para uma refeição a dois, ou alegre para um momento descontraído com os amigos.

 

 

Veja algumas cenas de iluminação possíveis para a Sala de Jantar: luz difusa acima da mesa, que faz com que o ambiente fique iluminado como um todo, sem roubar a cena; lustre pendente no centro do ambiente, que pode ser conectado a um dimmer, que controla a intensidade da luz, conforme a necessidade do cômodo; dois focos de luz logo acima da mesa, saindo do teto, que pode criar uma sensação mais intimista; por fim, a ideia são arandelas para uma iluminação não tão direta, fazendo com que o ambiente fique mais aconchegante.

 

 

 

Cozinha

 

Na cozinha, o ideal é utilizar uma iluminação forte, o que proporciona precisão na visão dos alimentos. Para que isso seja possível, uma boa pedida são as lâmpadas com um alto IRC (Índice de Reprodução da Cor). As lâmpadas que possuem um alto índice de IRC são as incandescentes, no caso das halógenas e as dicróicas.

 

 

 

Quartos

 

Para o quarto, a iluminação com melhor resultado é a uniforme e indireta, o que é possível com luminárias com filtros de acrílico ou vidro fosco. Esse tipo de iluminação se ajusta de forma ótima às atividades de quarto, como: ver televisão, ler, namorar e trocar de roupas.

 

 

 

Banheiros

 

Um dos cômodos onde mais se cometem erros de iluminação é o banheiro, onde a regra básica é utilizar luzes uniformes e intensas, principalmente na bancada da pia, evitando o uso de lâmpadas refletoras, pois elas criam sombras no rosto prejudicando o reflexo na hora de se maquiar ou de fazer a barba.

 

 

 

#Iluminação #Luz #Casa #Apartamentos #MeuSonhoSousaAraujo #SousaAraujo

 

 

Algum comentário?
29/11/2024 12:40:49