Jhoni Lua – um talento nato
Postado em 07 de março de 2021
Cantor e músico, Jhoni Lua artista sertanejo nasceu em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, porém a sua infância e adolescência foi desfrutada na cidade de Lavras da mangabeira no Ceará, mas em meados de 2009 se mudou para São Paulo em busca de ganhar a vida na cidade de Suzano através do seu talento e trabalho. Ele gosta de dizer que é cearense, pois desde os quatro anos morou no Ceará, lugar que tem verdadeira paixão.
Aos 24 anos de idade chegou por aqui para viver de música a convite de um amigo, o João Melo, um amigo e irmão. A gente se conheceu no Ceará ainda criança. Crescemos juntos e cantamos juntos. Nos perdemos durante uns 10 anos e quando nos reencontramos surgiu novamente a vontade de retomar os sonhos. Cantamos juntos na noite.
Quando chegou em São Paulo encontrou bastante dificuldade. Trabalhou por quase um ano como garçom e a primeira oportunidade para cantar em público veio através do Sandro Junior. Ele precisava de um parceiro para cantar com ele e eu fui.
Jhoni Lua além da sua voz marcante é um músico exemplar e toca muitos instrumentos como: guitarra, bateria, teclado, baixo, mas a sua verdadeira paixão é o violão e o choro da viola. Aprendeu a tocar por influência da mãe. Ele nasceu em uma família evangélica e seu pai era pastor. Havia a necessidade de ter alguém para tocar e cantar na igreja. Desde os cinco anos já cantava junto da família, uma vez que muitos são cantores, as irmãs, irmãos, primos. Aos sete anos começou a tocar e aprendeu a tocar vários instrumentos.
Sua estreia foi surpreendente, o jovem tem orgulho da sua trajetória como cantor e músico. Seu primeiro show em Suzano aconteceu na festa de aniversário do município e hoje carrega na bagagem de sua carreira diversas apresentações em festas familiares, eventos corporativos, grandes casas de shows, restaurantes, programas de TV, rádios entre outros.
Conservando sua origem e raízes simples, Jhoni Lua segue em busca dos seus sonhos e planos, porém com a bagagem de quem domina a arte de tocar e cantar, conquistando aos poucos o seu espaço, com sua humildade, carisma e talento.
Em Goiânia
Pegou o carro e enfrentou 15 horas de estrada para participar do Festival Sertanejo transmitido pela Band de Goiânia. O amigo e parceiro, Breno Souza, o inscreveu no festival sem que ele soubesse e logo de cara foi aprovado na pré-seleção. Os dois seguiram a viagem para a Goiânia com muita fé e coragem.
Jhoni ficou feliz com a estrutura das audições. Fizeram teste da Covid-19 e respeitaram todos os protocolos de saúde. A produção foi exemplar. Cantou a música “Agora Vai” de Bruno & Marrone com muita segurança e foi extremamente elogiado pelos jurados, que o classificaram para a segunda fase do festival.
A próxima audição será no dia 16 de março, em Goiânia e o cantor e compositor talentoso está muito confiante. Enquanto isso não acontece ele curte a esposa, Laís Candido de Lemos, e o filho Yuri, que está com cinco meses, e os shows esporádicos por conta da pandemia.