Julia Gama é a Miss Brasil 2020

Postado em 23 de agosto de 2020

 

Miss Brasil 2020 foi o 66º ano de participação do Brasil no Miss Universo. Após a saída do patrocinador principal do concurso (Polishop), a TV Bandeirantes resolveu romper o contrato que possuía junto ao Miss Universe Organization de realização e transmissão dos estaduais e do nacional. Em 6 de julho do mesmo ano foi anunciado a compra dos direitos de realização da competição em território nacional pelo empresário gaúcho Winston Ling, que encarregou sua equipe e o consultor Roberto Macêdo da indicação da representante do País no evento internacional (visto a impossibilidade de realização de concurso, uma tentativa de aglomeração frente a pandemia de Covid-19). A mineira eleita Miss Brasil BE Emotion 2019, Júlia Horta coroou a gaúcha Julia Weissheimer Werlang Gama como sua sucessora.

 

 

 

 

“Eu não canso de ter esperança de ser tudo que sonho.” – Julia Gama 2014

 

Assim eu segui os últimos 6 anos: acreditando, lutando, arriscando, realizando.

De menina à mulher. De estudante de engenharia química no Rio Grande do Sul à atriz internacional na China.

 

Que a realização do meu sonho seja exemplo de tudo que é possível criarmos para as nossas vidas. Que nos lembre que não há vergonha em ter ambição. Que fomos feitos para isso. Somos criadores, não criaturas. Nascemos para sermos gigantes. Tenho tudo isso dentro de mim e sei que vocês também têm dentro de vocês.

 

Que a gente se lembre do valor do trabalho e da dedicação. Que a gente saiba que com integridade, persistência e fé é possível realizar qualquer coisa.

Que a gente acredite.

 

Gratidão à todos que me apoiaram na minha jornada até́ aqui.

É com muita honra que hoje eu assumo o compromisso de dedicar meus dias para representar o nosso Brasil em toda sua diversidade.

 

Com muito orgulho hoje eu assino: Julia Gama, Miss Brasil 2020.

 

📸 Marcelo Faustini – @mfaustini

 

 

O anúncio da nova Miss Brasil Universo 2020 foi feito por ninguém mais, ninguém menos que a Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi, na noite de quinta-feira (20). A gaúcha Julia Gama foi a representante do país escolhida por uma comissão formada por integrantes da Organização Miss Brasil, formado por Winston Ling (@w1nston_l1ng), novo franqueado do concurso, Roberto Macêdo (@macedobahia), além de Messina Neto (@messina.neto), entre outros.

Foi através do esporte que Julia desenvolveu seu espírito competitivo e de busca por excelência. Quando pequena, participava de campeonatos infanto-juvenis de patinação artística e um pouco maior passou pela prática de esportes como vôlei, judô e boxe. Julia nunca pensou que pudesse ser Miss, não usava salto alto e maquiagem e morria de vergonha de vestir biquíni. Mas, incentivada por uma amiga de infância, em setembro de 2010, mandou sua ficha no último dia de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil.

 

Em agosto de 2014, Julia foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e representou o país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo. Após isso, seguiu se dedicando às causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros países. Em 2016 se mudou para China para ser a imagem Internacional e a Spokesperson da marca Balican, e por lá ficou nos últimos três anos, período em que ela modelou para importantes marcas do mercado asiático e investiu na carreira de atriz.

Quando Winston Ling conseguiu a franquia do Miss Brasil, convidou Julia Gama, que não pensava mais em competir, mas depois de um sonho que teve com o Miss Universo, mudou de ideia. A oportunidade de ser coroada Miss Brasil coincidiu com as intenções de Julia de se posicionar artisticamente no país natal.

 

Algum comentário?
19/05/2024 01:47:13