Leandro Naves é o entrevistado do domingo

Postado em 22 de maio de 2016

 

Qual sua formação?

Leandro Naves – Sou formado em Optica e Optometria com Pós-Graduação em Optometria Avançada e Neurovisão pela Universidade Braz Cubas, atualmente curso Odontologia na Universidade de Mogi das Cruzes.

 

Como a optometria entrou na sua vida?

Leandro – A Optometria surgiu por acaso, a ideia de morar fora do Brasil se tornou plano B e uma conhecida me falou sobre a profissão, havia completado 18 anos fazia apenas 1 mês. Então resolvi saber mais a respeito e estou aí formado desde 2007.

 

Fale um pouco sobre a optometria.  É diferente da oftalmologia?

Leandro – Sim, o ideal é o trabalho em parceria. O Optometrista é visto pela OMS como profissional responsável em identificar problemas relacionados a cegueira evitável, também, proporcionar uma acuidade visual o mais próximo possível de 20/20, medida considerada ideal, dentre outras funções que dependem da especialização, como terapias ortópticas, optometria geriátrica, desportiva, pediátrica. O médico Oftalmologista tem como função principal o tratamento de patologias, como glaucoma, catarata, retinopatias, entre outras, assim como qualquer procedimento invasivo desde exames a cirurgias. Porém ainda não existe uma regulamentação apesar do reconhecimento da profissão pela Classificação Brasileira de Ocupações e do curso pelo MEC, diferente dos mais de 100 países a maioria superdesenvolvidas, grande parte dos brasileiros desconhece o profissional optometrista.

 

d4_1-Leandro-Naves-ok

 

E a odontologia? Era um sonho de criança?

Leandro – A odontologia propriamente dita não, porém o desejo de realizar procedimentos cirúrgicos, estar diretamente ligado a rotina de hospitais me fez iniciar em 2015 a graduação, com o desejo de me especializar em cirurgias e traumas buco-maxilo faciais.

 

Paralelamente você comanda a Fitness Food Pan BR. Do que se trata?

Leandro – Após iniciar uma dieta e eliminar 30 kg, percebi a dificuldade de me alimentar bem tendo uma rotina agitada, estudando, trabalhando, enfim, sempre gostei de estar na cozinha e comecei a desenvolver um cardápio básico, porém temos diversos clientes que nos enviam suas dietas e preparamos baseados no que cada um solicita.

 

São comidas só para quem faz dieta?

Leandro – Inicialmente a ideia era atender apenas quem estava em dieta, ou seja, além da manutenção do peso, busca definição, ganho de massa magra, e tem foco também em competir, porém como personalizamos o cardápio atendemos os clientes em regime, ou seja, buscam perda de peso, manutenção de taxa glicêmica, colesterol, ou apenas levar uma vida mais saudável.

 

Leandro-Naves-ok

 

Quem define o que a pessoa deve ou não comer?

Leandro – Temos o cardápio pré-definido, porém o ideal sempre que a pessoa busque a orientação de um nutricionista, e não faça loucuras deixando de comer. Somos contra dietas malucas e não definimos o que ou quanto nossos clientes devem comer.

 

É dieta completar? Almoço e jantar?

Leandro – Baseado no objetivo e nos horários o cliente pode solicitar almoço, jantar e lanche.

 

É só para quem faz academia?

Leandro – De forma alguma. Claro que sempre associado a exercícios, seja musculação, caminhada, dança, enfim, qualquer alimentação saudável ou mudança de hábito apresenta melhor resultado.

 

Leandro-Naves1-ok

 

Você entrega ou as pessoas precisam retirar? Como funciona?

Leandro – Nossos clientes em maioria solicitam pacotes semanais ou mensais. Sendo assim entregamos em dias pré-estabelecidos na data do pedido.

 

Onde mais pretende chegar?

Leandro – Ser um motivador de pessoas, já tem gente negativa demais no mundo. Aos 28 anos realizei sessões de coach pessoal, na MCM Consultoria com a Marcia Martins, e não só descobri que aquele garoto que havia passado por uma série de dificuldades na vida já não existia mais, como ele havia se tornado forte, conquistou, busca conquistar cada dia mais

 

As respostas vieram de imediato?

Leandro – Em uma dessas sessões me veio a seguinte pergunta: “Qual seu propósito?”. Aquela pergunta me surpreendeu, pois nunca havia pensado em ter um propósito na vida, ou o que poderia ser esse tal propósito. Pois bem, vamos lá! Nascido em São Paulo em 10/10/1986, sempre tive tudo o que desejei, até que o vício do meu pai no jogo e na bebida nos fez não ter nem onde morar, e por muitas vezes minha mãe deixou de almoçar para eu ter jantar.

 

Isso te motivou a querer mais?

Leandro – Os anos passaram eu cresci mais um pouco e já havia decidido dentro de mim que não passaria nem mais um dia por situações difíceis como aquelas anteriores. Fui em busca dos meus sonhos, de todos eles. Faço isso até hoje. Não sou possuidor de milhões na minha conta bancária… (AINDA risos), mas quero dizer a você que está lendo agora, que talvez não se ache capaz, você é capaz, eu sou capaz, todos nós somos, existe algo muito grande dentro de ti, uma força que você desconhece, encontre-a.

 

_DSC2388-Leandro-Naves-ok

 

JOGO RÁPIDO

 

Um lugar

O mar

 

Um cheiro

Praia

 

Uma cor

Branco

 

Um filme

A procura da Felicidade

 

Um livro

Geração de Valor – Flavio Augusto da Silva

 

Um momento

Todos que me fizeram sofrer e me tornar mais forte

 

Uma música

Perseverança –Bom Gosto

 

Um homem

Deus

 

Uma mulher

Minha mãe, Aparecida Santos

 

Deus

Tudo

 

Algum comentário?
18/05/2024 06:11:33