Marcos Evaristo – Rei Momo do Carnaval 2014 de Suzano

Postado em 23 de fevereiro de 2014

 

 

Sua paixão pelo Carnaval começou ainda criança. Seu pai o introduziu neste mundo fascinante de cores e melodias harmoniosas, onde o ritmo e o sorriso imperam. Marcos Evaristo é modelista e gerente administrativo. Se superou ao vencer o concurso de Rei Momo do Carnaval 2014 de Suzano e derrotar o seu principal adversário, Ivanildo Junior da Silva, Rei Momo do Carnaval 2012.

 

Fotos: Eduardo Romano

 

 

2-Marcos Evaristo-ok

 

 

Você já tem uma história no Carnaval de Suzano. Fale um pouco sobre isso.

Marcos Evaristo – Atuo no Carnaval de  São Paulo. Em Suzano estou há 14 anos, tanto como destaque de luxo pela GRES Pérola Negra, auxiliando no desenvolvimento de fantasias e coreografia, comissão de frente na GRES Casa Branca, em 2008 e 2009. Participei também de desfiles em Mogi das Cruzes, mas sempre foquei no Carnaval de Suzano.

 

Como o Carnaval entrou na sua vida?

Marcos – Fui incentivado pelo meu pai, que sempre saiu na Vai-Vai, em São Paulo, e era apaixonado pelo Carnaval e também em Suzano quando o Carnaval era na Glicério e matinês no Ginásio Municipal. Sempre que possível estávamos assistindo os blocos, escolas de samba e toda aquela disputa das  escolas mais antigas, muitas hoje não desfilam mais, o que é uma pena, pois se tratava de uma disputa bem acirrada, porém sadia entre  Galo de Ouro, Tigre do Vale, Pérola Negra , Cruzeiro do Sul e outras. Entre o encanto do brilho, plumas e bateria surgiu esse amor pelo Carnaval de Suzano.

 

 

3-Marcos Evaristo-ok

 

 

Era um sonho seu ser rei momo?

Marcos – Sim, realmente era. Sempre tive aquele respeito pelas cortes passadas, e hoje fazendo parte dela, sei o papel importante que ela tem. Espelho de simpatia, cortesia, alegria e saber receber as pessoas que irão assistir aos desfiles e esperam ver tudo isso e sonhar em quem sabe estar fazendo parte de tudo aquilo.

 

Como está se preparando para enfrentar a passarela do samba nas noites de folia?

Marcos – O preparo físico é poder estar nos ensaios, sempre poder estar perto da bateria que contagia qualquer um. É preciso tomar muito líquido para hidratar, mas a vontade de fazer um belo reinado é maior.
Como foi vencer o concurso para Rei Momo do Carnaval 2014 de Suzano?

Marcos – Foi desafiador e ao mesmo tempo emocionante. Tudo passa muito rápido. Concorrer já é difícil e concorrer com a Corte anterior foi bem mais, mas como eu disse, acredito em posso fazer realmente  um bom Carnaval em 2014.

 

 

Jogo rápido

 

Um lugar
Minha casa

 

Um cheiro
Cheirinho de mãe

 

Uma cor
Amarelo

 

Um livro
Os Miseráveis, de Victor Hugo

 

Um filme
Os Miseráveis

 

Uma música
Maria, Maria de Milton Nascimento

 

Um momento
Sempre com a família

 

Um homem
Meu pai

 

Uma mulher
Minha mãe, sempre

 

Deus
Sabedoria

 

 

 

Algum comentário?
17/05/2024 04:10:22