Mercados de Natal iluminam Lucerna

Postado em 27 de novembro de 2016

 

No coração da Suíça Central a cidade reúne tradições que se misturam as luzes dos mercados natalinos. A cidade de Lucerna, localizada no coração da Suíça, é conhecida pelo lindo cenário de montanhas combinadas com o Lago de Lucerna, que fica ainda mais charmosa durante o período natalino. Isso porque, durante os dias 3 a 21 de dezembro, a cidade se ilumina abrigando barracas decoradas onde comerciantes oferecem artesanato local além de produtos que são especialidades regionais como vinho quente, queijos, pães, chocolate, enquanto sons festivos de corais e bandas embalam os visitantes. Nos mercados de Natal de Lucerna, visitantes de toda parte do mundo podem viver a atmosfera, costumes e tradições do país.

 

Fotos: Divulgação

 

d4_2-mercado-artesanal-em-lucerna

Live on Ice. Além do comércio, uma das atrações mais tradicionais e esperadas é o ‘Live on Ice’, uma pista de patinação de gelo no centro da cidade, na praça Franziskaner, em frente ao KKL Luzern, que todos os anos tem apresentações no gelo. Mas os visitantes também podem se aventurar patinando no gelo de 24 de novembro a dois de janeiro.

 

 

d4_3-mercado-de-natal-em-lucerna-2

Bucólica. Próxima aos principais centros econômicos do país, Lucerna preserva charme bucólico e a variedade cultural característica de uma capital. Localizada entre lagos e montanhas, fervilha o ano inteiro, oferecendo opções diversas para todas as idades, bolsos e gostos: do pitoresco ao provinciano a cidade vem atraindo cada vez mais viajantes que que querem visitar a região e os lugares ao entorno.

 

d4_4-lucerna

Diversão. O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna) ou carro (rodovia A2 / A4).

 

d4_5-mercado-de-natal-em-lucerna-3

Atrações e museus. Ponte da Capela – A Ponte da Capela foi construída na primeira metade do séc.14.

Torre da água – A Torre da Água é octogonal, tem mais 34m e foi construída em 1.300, compondo a fortificação da cidade.

Igreja Jesuíta – Construção datada de 1666, foi a primeira obra barroca sagrada da Suíça.

Muralha Musegg e suas torres – Faz parte do círculo de fortificação estabelecida após 1386.

Monumento do Leão – Mundialmente famoso, o monumento foi esculpido no rochedo em memória dos soldados mortos nas Tulherias em 1792.

Museu de arte de Lucerna – Abriga exposições temporárias nacionais e internacionais. O Museu está entre os principais da Suíça.

 

Algum comentário?
17/05/2024 04:56:05