Momento histórico da Rede DS de Comunicação
Postado em 16 de janeiro de 2013
Ao longo de 22 anos à frente da coluna social da cidade de Suzano, mais especificamente do Diário de Suzano Gil Fuentes presenciou muitos fatos importantes. Prefeitos e vereadores que se elegeram e muitos que desapareceram sem deixar rastro. Quando Paulo Tokuzumi assumiu a Prefeitura de Suzano pela primeira vez, em 1993, Gil já ocupava a cadeira como colunista.
Ele abandonou a política depois do término de seu mandato e voltou mais maduro e decidido a fazer algo palpável pela cidade. Tornou-se um grande empresário ao lado de sua esposa Nilce Ramos Tokuzumi e suas filhas Carla (médica) e Renata (estudante de medicina).
Gil Fuentes foi o mediador do 1º Debate Rede DS de Comunicação realizado dia 11 de setembro de 2012, na Associação Cultural Suzanense. Foi um momento histórico e único. Naquele instante todos estavam em nível de igualdade, embora fosse perceptível que nem todos teriam chances de realmente vencer as eleições. Mas como mediador, Gil se posicionou e todos foram tratados pela Rede DS de maneira única.
Entre tantos flashes que não foram publicados, vale destacar este onde o colunista divide a cena com o prefeito e a arquiteta Carmen Lúcia Lorente, a Carminha, que se tornou a única mulher na história da cidade a ser secretária de duas diferentes gestões administrativas. Era a secretária de Manutenção e Serviços Urbanos de Suzano, na gestão do prefeito Marcelo Candido (PT), e assumiu a Secretaria Municipal de Assuntos Urbanos, na gestão de Paulo Tokuzumi (PSDB). Carminha foi também à única mulher a disputar a Prefeitura de Suzano nas últimas eleições, mostrando assim a força da mulher.
Foto: Eduardo Romano
.