Na PÁGINA VIP

Postado em 18 de setembro de 2021

 

Tive meu primeiro contato com o teatro no Colégio Policursos, em Mogi das Cruzes, com Antônio Luiz Januzelli, o Janô, que é doutor em teatro pela ECA/USP, mas foi no Colégio São Marcos que subi ao palco pela primeira vez, interpretando Pedro Fon-Fon, na peça infantil “Maria Minhoca”, de Maria Clara Machado, em 1977.

Como não entrei em artes cênicas na USP fui fazer jornalismo na UBC, e ingressei no grupo de teatro do professor Ralph Campos.

Fui modelo e manequim e já tinha um olhar diferenciado para a moda, o que me levou a abrir uma loja, a Ponta de Areia, no Fashion Shopping, no Brás, em São Paulo.

Foi o saudoso amigo, Nelson Albissú, que me levou até o Gazeta Popular, de Carlos Spada, em Suzano, onde estreei como colunista social em 10/11/1990 e permaneci durante um ano e meio. Em junho de 1992 foi minha estreia no jornal Diário de Suzano, onde permaneço até hoje.

 

Sempre procurei valorizar as pessoas, tanto no jornal impresso como nas mídias digitais. Fiz rádio tive um programa de TV. Através das Lives consigo conciliar tudo o que amo e gosto de fazer.

Gostava muito da maneira como Joyce Pascowitch escrevia na Folha de São Paulo. Ela falava também de política, cultura e não apenas de “dondocas” e endinheirados. Escolhi ir por este caminho.

 

Tenho 31 anos de colunismo social. Deixei o estilismo adormecido, mas volta e meia arrisco fazer um vestido de noiva. Como Cerimonialista apresentei grandes eventos.

Fiz grandes festas em black-tie nos anos 90 com a entrega do Troféu Thadeu José de Moraes.

Como ator me sinto consagrado – entre tantos outros personagens – em ter interpretado Eugênio Montanaro, no espetáculo “Se Tivéssemos Tempo”, de Nelson Albissú, ao lado de Clarice Jorge, depois com Liselote Castiglioni (já falecida) e mais recentemente com Maria Amélia Montoni Guedes. Fiz isso durante 33 anos, de 1985 à 2018.

Outro momento marcante foi estrear como cantor aos 50 anos de idade, em 2010. Foram muitos shows em várias cidades, inclusive cantei em um navio.

 

Acredito muito na seriedade que uma pessoa canaliza naquilo que se propõe a fazer. Não existe sucesso sem seriedade. Apesar de nada ser eterno, permanecer durante tantos anos em uma mesma posição me fez crer que além da seriedade é preciso persistir e acreditar em sua força interna, onde nada e nem ninguém poderá te prejudicar. Não valorizar os problemas e as dificuldades é fator fundamental para vencer as barreiras que a vida nos impõe.

 

Quero voltar aos palcos interpretando e cantando. Também quero fortalecer o formato das Lives que faço há um ano e meio. Gosto deste formato, mas gosto muito do presencial. Fora isso quero continuar como Cerimonialista da Prefeitura de Suzano, que me dá muito prazer.

 

Como colunista sempre retratei a vida social com muito respeito e o mesmo faço como Influencer Digital. Através deste ofício espalho boas energias e bons momentos por todos os cantos. Para quem está começando agora é preciso acreditar que é possível ter um diferencial. Acredite e vá em frente, sem medo de ser feliz.

 

Estou na capa da nova edição @PaginaVIP relembrando os principais momentos de seus 31 anos de colunismo social.

 

👉🏽 Confira também as colunas da @AnnaFlavia.Macedo e @ValeriaPachecoCoelho + dicas de #MogiDasCruzes / #Suzano.

📷 CAPA: @Cavalcanti_Roberta

 

🎁🎁🎁🎁🎁

Para concorrer a um par de ingressos para o parque aquático @MagicCityBr + kit Página VIP com par de ingressos para o cinema e um catálogo de benefícios exclusivos é fácil!

 

Só:

💎 SEGUIR a @PaginaVIP e o @MagicCityBr.

💎 MARCAR aqui no post da edição um amigo diferente por comentário (de Suzano, Mogi e região).

🤞🏽 Valendo!

*Resultado dia 19/setembro a noite, nos STORIES da @PaginaVIP.

 

Algum comentário?
24/04/2024 08:30:01