Neder Romanos é o entrevistado deste domingo

Postado em 18 de maio de 2014

 

Aos 32 anos Neder Romanos acaba de assumir a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Suzano – ACE, em festa alinhada, realizada no Suzano Futebol Clube, o Suzaninho.

Fotos: Eduardo Romano

Qual a sua formação? Qual sua idade?

Neder Romanos – Tenho 32 anos e sou formado em administração de empresas, sou prospect do Instituto de Formação de Líderes – IFL / SP.

 

Você atua no comércio desde criança. Aconteceu naturalmente?

Neder – Quando fiz 15 anos, meu pai me chamou e disse que seria minhas últimas férias de janeiro, e que começando as aulas eu iria trabalhar no supermercado de um primo dele, na época Estrela. Comecei em fevereiro e fiquei lá durante um ano. Depois fui trabalhar com meus irmãos, mas nunca pensei em ir nas áreas humanas, gosto muito do comércio e o ambiente empresarial.

 

Fam6_2-Neder Romanos

 

 

Seu pai (Jorge Romanos) foi um grande homem. Aprendeu este traquejo com ele?

Neder – Acredito que a facilidade que ele tinha para lidar com negócio e pessoas era feito com muita naturalidade, mas se Deus me der 20% dessa facilidade eu ja estaria feliz, confesso que tentaria ter os 100%, mas mais que “traquejo”, tenho certeza que o mais importante que ele tenha deixado e eu captei os 100%, foi a gratidão pelos amigos que nos ajudam e à Suzano que nos proporciona todas as alegrias que desfrutamos.

 

 Assumir a presidência da Associação Comercial e Empresarial de Suzano não te assusta?

Neder – É um desafio, mas estou animado para encarar essa missão. Sei que a diretoria que esta formada é jovem e tem disposição para fazer o que for preciso, ainda mais contando com os mais experientes da diretoria, mas a partir do momento que a ACE aparecer mais, realizar alguns eventos grandes com maior apoio da Prefeitura e proporcionar ao comércio um ambiente melhor para receber os clientes, tenho certeza que o comerciante e o empresário vão acreditar cada vez mais, uma prova disso foi nosso evento de posse da nova diretoria. Começamos forte com a vinda do David Feffer, que gentilmente aceitou o convite para participar e fez questão de vir a Suzano somente para o evento. Os 450 convidados (empresários, comerciantes, todos os ex-presidentes e amigos) deixaram a festa bonita, e os patrocinadores que nos apoiaram para realizar o evento, sem contar o imprevisto ocorrido com o deputado estadual, Estevam Galvão. Ele ja está bem e trabalhando, mas na hora foi um susto enorme.

 

O que falta para que a ACE ter mais reconhecimento na cidade?

 Neder – É um trabalho diário, não acredito que tenha uma ação ou outra específica, mas estando mais presente no dia a dia do comerciante, e deixando o ambiente mais favorável para que o cliente chegue nas lojas e não saia de Suzano para comprar nada, e atrair o cliente de fora para Suzano, aos poucos vamos aparecendo e sendo mais reconhecidos, toda cidade tem sua associação comercial, mas cada uma pode ter sua independência nas ações.

 

Porque os empresários e comerciantes participam pouco da associação? Ou não participam?

Neder – A participação é pouca mesmo, mas os números são grandes, temos mais de 1000 associados, estamos entre os três maiores de consultas de nomes da região que envolve o Vale do Paraíba e a Grande São Paulo, mas esse é nosso maior desafio, manter os números e aumentá-los, além de trazer para dentro da ACE ou até mesmo fazer com que mais empresários participem e entendam que se uma empresa colaborar com a ACE, ela está colaborando com Suzano, porque uma cidade forte tem que ter um comércio forte, sem contar que somos o segundo maior empregador  da cidade.

 

O que pretende implantar na sua gestão?

Neder – Fortalecer a ACE em Suzano, e aumentar o faturamento com mais associados e dispondo dos nossos serviços, e quem sabe começamos a obra de um prédio próprio, afinal a associação é a casa do comerciante em cada cidade.

 

E a Copa do Mundo? Estamos preparados?

Neder – Gostaria de ser direto na resposta: Trocaria a copa pelo Hospital Federal em Suzano, aliás com o dinheiro que foi gasto nos estádios, os aeroportos que a menos de 30 dias ainda nao estão prontos, e nenhuma mobilidade urbana foi preparada para atender os turistas, colocaríamos um Hospital Federal e dos bons nas cidades que mais precisam do Brasil, aliás, ganhamos da África do Sul em valores gastos em estádios, e ganhamos deles na data entrega. É uma pena !

 

 

Jogo Rápido

 

UM LUGAR

Rio de Janeiro

 

UM CHEIRO

Do mar…de praia

 

UMA COR

Azul

 

UM LIVRO

A arte da Guerra

 

UM FILME

O Poderoso Chefão, I, II, III

 

UMA MÚSICA

Qualquer uma do Fabio Jr

 

UM MOMENTO

Corinthians – Bi Campeão no Japão

 

UM HOMEM

Meu pai, sem dúvida

 

UMA MULHER

Minha mãe, sem dúvida

 

DEUS

Tudo e mais um pouco

 

 

 

Algum comentário?
03/05/2024 09:29:04