O ator David Wendefilm

Postado em 25 de abril de 2021

 

O ator estrangeiro, que já esteve em “Nada Será Como Antes” (TV Globo) e “Sessão de Terapia” (GNT), entre outros trabalhos, está no elenco de “O Anjo de Hamburgo”, coprodução entre Globo e Sony, e também protagoniza uma comédia romântica sobre o confinamento, “Love in Quarantine”.

 

 

 

No elenco de ‘O Anjo de Hamburgo’, coprodução entre Globo e Sony, austríaco David Wendefilm protagonizará também comédia romântica ‘Love in Quarantine’.

 

Vivendo no Brasil desde 2013, o ator estrangeiro já esteve também em ‘Nada Será Como Antes’ (TV Globo) e Sessão de Terapia (GNT).

 

No longa dirigido por Miguel Rodrigues – com estreia prevista ainda neste primeiro semestre de 2021 – David interpreta o caótico Chris, envolvido em um triângulo amoroso durante a quarenta.

 

 

 

O austríaco David Wendefilm é um dos protagonistas do longa “Love in Quarentine”, uma comédia que aborda com leveza as confusões de um triângulo amoroso. No filme, o ator, já conhecido por grandes trabalhos como em “Nada Será Como Antes” (TV Globo), “Sessão de Terapia” (GNT), entre outros em plataformas como HBO, Globoplay, Amazon Prime, Universal, Space, é Chris, um gringo caótico, mas com o coração cheio de amor. O projeto da Take a Take Films conta com direção do premiado diretor Miguel Rodrigues e tem lançamento ainda neste primeiro semestre de 2021.

 

Dividindo-se entre Europa e América do Sul, David, de 43 anos, já acumula em sua trajetória mais de 30 curtas e 10 longas-metragens. Aqui no Brasil, o austríaco já esteve em produções de diretores como Walter Salles, Sergio Machado, Lais Bodanzky e José Luiz Villamarim, e atuou ao lado de Rodrigo Santoro, Selton Mello, Tony Ramos, Débora Falabella e muitos outros.

 

 

Da carreira acadêmica à artística

 

Aos 16 anos, David abandonou a escola e experimentou diversas profissões como garçom, técnico de computadores e até de professor. Já aos 25, mudou-se para Viena, na Áustria, para estudar filosofia, sociologia e história da arte.

 

“Desde que me lembro, gostava de arte, mas ninguém na minha família ou dos meus amigos próximos foi artista e durante um tempo pensei que você nascia como artista pronta”.

 

O austríaco concluiu o mestrado em filosofia e deu início ao Doutorado. Depois de 2 anos, e para encerrar sua vida acadêmica, David negou o título de doutor com uma performance inusitada. Ele queimou seu diploma, e naquele momento dava fim à carreira acadêmica, e iniciava a artística:

 

“Percebi durante a faculdade que temos uma discussão enorme sobre o tema ética, sem falar sobre os problemas reais, como a fome no mundo. Senti que nós perdemos muito potencial intelectual para realmente melhorar nosso mundo. Com minha performance, uma crítica da filosofia acadêmica, mudei minha posição de só analisar e descrever arte para produzir arte”.

 

 

 

A vinda para o Brasil

 

Hoje David vive com a família em São Paulo: “Em comparação com a Áustria, o Brasil é bastante exótico e desafiador para mim. Vi aqui um potencial de crescer como ser humano e artista”, revela o ator que é casado com a brasileira Soraia Costa, que também é atriz.

 

“Sinto mais leveza e humor nas gravações brasileiras, o que é maravilhoso. A organização – um pouco caótica às vezes – estimula o lado flexível que o ator precisa ter para estar pronto para eventuais mudanças”, diz David comparando ao cenário internacional.

Apesar de ter tido a oportunidade de atuar com nomes de peso, ainda tem muito sonho para David realizar: “No Brasil, ainda quero contracenar com Wagner Moura, Fernanda Montenegro e Seu Jorge”.

 

 

“Aprendi com esses artistas incríveis que ser uma estrela não é sobre brilhar, é sobre iluminar”.

 

 

Love in Quarentine

 

Com estreia prevista para o segundo semestre de 2021, “Love in Quarentine” conta a história da artista plástica Alex (Gabi Spaciari), que é casada com a psicóloga Victória (Caroline Correa). As duas vão ver a vida delas virar de cabeça para baixo, quando Alex se vê forçada a ficar confinada com o ex-namorado de Vic, Chris (David Wendefilm), por conta da pandemia.

 

 

 

“Espero que os espectadores sintam a mesma felicidade que a gente sentiu gravando este filme. Ele vai fazer o público se apaixonar, rir muito e se emocionar. A mensagem do filme é que o amor não tem regras e pode acontecer de muitas formas”.

 

 

Preparação

 

Para brilhar ao lado de Gabi Spaciari e Caroline Correa, a preparação de David começou em Nova York: “Nos últimos dois meses, antes de começar a gravar o filme, estudei com Tom Todoroff, um acting coach de Nova York, e isso me preparou bastante pelo lado técnico e me ajudou com a língua. Eu estava na Áustria quando começamos com as leituras e me identifiquei muito com meu personagem”, e ressalta: “A parte mais importante foi me mostrar como ser humano com minhas fraquezas e inseguranças”.

 

 

Vem por aí

 

Além do filme “Love Quarentine”, David está gravando “The Angel of Hamburg”, uma minissérie com casting internacional, coprodução da Globo com a Sony Pictures: “Ela conta a história emocionante da brasileira Aracy de Carvalho, na segunda guerra mundial”.

 

E em família, ao lado da esposa e também atriz Soraia Costa e do filho Valentino Manolo, ele estreia o espetáculo online “B.U.G. ou Bicho Ultra Grotesco” – uma adaptação do clássico A metamorfose de Franz Kafka para o público infanto-juvenil. A temporada vai até 11/04 e é gratuita via Sympla. E para “Love in Quarentine” ele alerta: “O público pode esperar um filme sobre esse momento surreal da pandemia que estamos vivendo, mas sob o aspecto das relações humanas com suas delicadezas e belezas”, finaliza.

 

 

 

www.instagram.com/wendefilm

 

www.instagram.com/loveinquarantinemovie

 

 

Algum comentário?
29/11/2024 02:34:48