Onfaloplastia: aperfeiçoando o umbigo para a barriga perfeita
Postado em 07 de novembro de 2012
O verão está chegando e junto com ele vem as maiores preocupações das mulheres com o corpo. Algumas já estão se programando desde meses atrás, outras só pensaram nisso agora. Porém, uma coisa todos sabem que é verdade: mesmo aquelas que se dizem felizes do jeito que são, querem e desejam muito mostrar uma barriguinha bonita, principalmente na praia. Além do excesso de gordura, o umbigo, um figurante perto desse problema enorme que é o peso, mas que está diretamente ligado com ele, também contribui para uma aparência saudável da região abdominal.
“O umbigo é uma peça importante da estética. Ele é tão importante para o abdome como o nariz é para a face.”, a firma Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica. Com o passar dos anos o umbigo pode sofrer algumas alterações decorrentes da própria idade, pela flacidez da pele, o famoso “efeito sanfona” de engordar e emagrecer ou mesmo ainda após a gravidez, podendo ser decorrente também de hérnia umbilical ou mesmo uma cirurgia plástica do abdômen. Ou puramente por questões estéticas. A cirurgia de correção para qualquer um dos casos é chamada de Onfaloplastia e apenas maiores de 18 anos podem fazer.
A anestesia é local ou peridural com sedação e a cicatriz é em círculo de pequeno porte ao redor do umbigo, pois são feitos junto à musculatura, ou dentro da cavidade umbilical onde ela não é visível. No pré-operatório devem ser feitos exames laboratoriais e clínicos de acordo com a exigência do médico e no pós-operatório é aconselhável o uso de uma faixa ou cinta modeladora, com retorno às atividades rotineiras em uma semana. Os pontos podem ser retirados depois de 15 dias, mas o sol deve ser evitado nos próximos três meses.
“Cada caso deverá ser detalhadamente avaliado pelo médico especialista, para que a conduta correta seja indicada. No entanto, na maioria das vezes trata-se de correções simples e rápidas com alta hospitalar no mesmo dia.”, conta Korn. O diretor ainda alerta que o maior cuidado que se deve ter após esta cirurgia, também sendo uma dica dada pelos especialistas, é controlar o peso para manter a barriga bonita. Para aqueles que não podem pagar pela cirurgia, existe como parcelar o pagamento usando benefícios como do Centro Nacional – Cirurgia Plástica, um intermediador de serviços administrativo-financeiros, assessorando pacientes perante médicos e hospitais, com o objetivo de intermediar e organizar as questões financeiras entre um e outro, além de todo o procedimento da cirurgia.
Para saber mais acesse www.plasticaparcelada.com.br .