Os filhos depois de uma separação

Postado em 06 de novembro de 2012

 

 

 

Hoje venho aqui lhes falar de um assunto muito sério. “Separação”.

 

Vejo todos os dias muitos casais se separando e, isso, vem aumentando consideravelmente nas ultimas décadas. Eu mesmo vivi essa triste experiência.

 

Nesse momento a mulher está preocupada em saber como vai sustentar seus filhos e a si mesma. O homem, geralmente não fica com as crianças e se preocupa em sua maioria e arrumar logo outra mulher.

 

Entre os dois ficam os filhos sendo jogados de um lado para o outro e os vendo trocar ofensas. Que covardia!

 

Durante o processo de separação, eles que já sofrem muito em ver as brigas dos pais e isso os destrói emocionalmente, muitas vezes, presenciam até agressões físicas. Não bastasse isso, o medo de perder o pai ou a mãe. A vida dessas crianças e adolescentes se transforma de uma maneira muito intensa e muito rápida, muito deles não têm a menor condição psicológica de suportar isso.

 

 

 

 

Nesse momento eu gostaria de lhes dar um conselho. Não briguem na frente dos seus filhos estando ainda juntos ou especialmente separados. Não piorem a sua situação já muito grave de insegurança e desequilíbrio emocional.

 

Tudo nessa vida tem um tempo para acontecer: o amor, a morte, a desilusão e muitas outras coisas. Apenas pare e reflita antes de agir especialmente quando existir pessoas tão importantes no meio quanto os nossos filhos.

 

Nessa vida mudamos de posição a todo instante. Um dia você está por cima, no outro você despenca, mas, sempre devemos procurar estar em paz conosco e com os nossos.

 

 

José Sandoval

escritorjosesandoval@gmail.com

Algum comentário?
16/05/2024 08:37:33