Paulo Terra – O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Postado em 29 de agosto de 2015

 

De longe até parece uma foto. De perto o tom da pele se confunde com as muitas cores que o símbolo da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda recebeu das mãos do artista Paulo Terra.

A equipe dele ajudou, ao todo, cinco pessoas deram forma e cor a um painel de quatro metros por dois e meio.

O trabalho levou seis horas para ficar pronto e teve como base o pop-art e o pontilhismo. Foi feito durante a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, no último domingo, 23, em São Paulo.

 

É a primeira vez que Paulo Terra participa da Campanha. Uma primeira vez pra lá de especial, afinal de contas trata-se do aniversário de 20 anos do Alvo Azul no Brasil. “Foi muito gratificante participar, contribuir de alguma maneira com essa causa tão importante”.

O artista Paulo Terra já está na estrada há 20 anos e desde criança tinha facilidade para reproduzir imagens. Aperfeiçoou-se ao longo dos anos e hoje tem um estilo próprio que chama a atenção.

É de Paulo Terra e equipe o famoso mural de Roberto Bolãnos, intérprete do personagem Chaves, na Avenida Guarapiranga, Zona Sul de São Paulo. O mural tem 80 metros e levou 25 dias para ficar pronto.

Depois do Chaves, foi a vez de homenagear Silvio Santos, outra arte de seis metros de altura por 15 de largura, também na Zona Sul de São Paulo, que levou 10 dias para ficar pronta.

Outro mural que também chama a atenção é o que estampa os rostos de Jô Soares, Renato Aragão, Fátima Bernardes, Luciano Huck, Glória Maria. São 70 metros de extensão por 10 de altura, espaço que abriga além deles, outros 12 artistas e apresentadores muito conhecidos do público brasileiro.

 

Sobre o IBCC 

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) foi fundado em maio de 1968, no bairro da Mooca, em São Paulo. O hospital é referência no tratamento do câncer. Em 2014, o IBCC realizou 99.545 consultas, 7.596 cirurgias, 7.248 internações, 15.707 mamografias, 21.380 ultrassonografias, 11.946 tomografias computadorizadas, 20.334 aplicações de Quimioterapia e 35.334 sessões de Radioterapia.

 

 

Algum comentário?
07/05/2024 07:19:28