Rafael Crazy é o entrevistado deste domingo

Postado em 31 de maio de 2015

 

Rafael Crazy é cantor e compositor. Preparou 10 músicas para o CD intitulado “A Vida é uma Só”, que será lançado em forma de EP, em junho, com download gratuito

 

6-Rafael-Crazy

 

FOTOS: Gil Fuentes

 

Como surgiu a música na sua vida?

Rafael Crazy: Vem desde a infância, vendo minha tia (Rosana de Lima) cantar. Cresci ouvindo Pop Rock nacional dos anos 80.

 

Você toca?

Rafael: Toco violão. Sou autoditada. Toco para mim e entre amigos. Não toco em shows.

 

2-Rafael Crazy

 

E as composições?

Rafael: Tive uma banda de rock na adolescência. A gente só fazia cover e me pediram para escrever uma música. Escrevi rapidamente e gostei de compor. Minha música não tinha muito a ver com a banda. Queria falar mais sobre o amor.

 

E o Rap?

Rafael: Comecei a ouvir rap aos 12 anos. Ouvia Racionais, Snoop Dogg e Sabotage. A música é infinita, assim como nós. Achava interessante a junção de estilos, como o Charlie Brown fez. Neste momento eu já sabia que era isso que eu queria fazer. Cantei muito para as paredes até ter coragem de mostrar para os amigos.

 

3-Rafael-Crazy

 

Existem preconceitos por você cantar Rap?

Rafael: Ainda é grande. As pessoas se assustam quando você diz que é cantor de rap. A realidade exposta de maneira crua demais soa como ofensa para as pessoas. Cada um vive uma realidade. Vivemos em uma sociedade de classes sociais diferentes demais. Alguns intitulam como música, outros não.

 

Quem alimenta esse seu sonho?

 Rafael: Em primeiro lugar eu acredito em mim. Os amigos estão presentes sempre. Me apóiam e acreditam em mim. Não vou deixar de me expressar e mostrar o que sinto. Você emana aquilo que você canta.

 

5-Rafael-Crazy

 

Quantas músicas que você já compôs?

Rafael: Tem muita música que não considero. Escrevo, mas não cantaria. Algumas porque escrevi em momentos que eu não estava bem. Gosto de levar coisas boas para as pessoas, então me esqueço de algumas. Acho que tenho mais de 30 composições.

 

Você está preparando um CD?

Rafael: Queria fazer um trabalho diferente. A música “Vida Ilusória” foi a primeira que fiz para este trabalho. Virou pauta na E.E. Pereira Vidal. Depois senti que precisava falar um pouco de mim. Será quase um CD autobiográfico. Que as pessoas possam sentir a minha sensação de liberdade. Coisas que eu guardava dentro de mim e resolvi colocar para fora.

 

Tem data para o lançamento?

Rafael: Estou terminando de gravar e estou mixando tudo no Estúdio Madeirits Records, em Suzano. O Tony AJ é quem está produzindo. Vai ser masterizado pelo Laboratório Marginal Records. Acredito que em meados de junho tudo esteja pronto.

 

Como será o nome do CD?

Rafael: O CD vai se chamar “A Vida é uma Só”.

 

Como será o lançamento?

Rafael: Vou lançar através do sistema online, pelo Facebook, Youtube e Sound Cloud. Vai ser um EP com 10 músicas, com download gratuito. Tem música com produção americana. Acredito que muita gente vai se identificar.

 

4-Rafael-Crazy

 

Deixe uma mensagem:

Rafael: Todas as pessoas que tem sonho, independente de quem lhe diga não. Acredite sempre em você. Por mais que pareça uma loucura, não deixe de viver os seus sonhos porque esta vida é muito curta.

 

JOGO RÁPIDO

 

Um lugar

Amsterdã

 

Um cheiro

Do meu filho (Henrique)

 

Uma cor

Preto

 

Um livro

O Poder da Kabbalah de de Yehuda Berg

 

Um filme

A Procura da Felicidade, com Will Smith

 

Uma música

Só os Loucos Sabem, do Charlie Brown Jr.

 

Um momento

Pegar uma estrada sozinho

 

Um homem

Meu tio (Pedro do Nascimento)

 

Uma mulher

Minha Vó (Alzira Nascimento de Lima)

 

Deus

Um ser que encontra-se dentro de mim

 

Algum comentário?
08/05/2024 04:35:05