Ray-Ban comemora 75 anos

Postado em 26 de outubro de 2012

 

A Ray-Ban, conhecida por expressar liberdade, originalidade e autenticidade – valores que constituem a base de sua filosofia – completa 75 anos de existência em 2012. Para celebrar, no Brasil, a marca preparou um livro, uma série de vídeos e eventos sob o título 75: Meet the Legends e itinerância pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. O projeto também tem como protagonistas todos os modelos da marca que fizeram história nestes 75 anos, como Aviator, lançado no ano de nascimento da Ray-Ban, e Wayfarer, fortes e resistentes como pedia o rock ‘n’ roll de 1952, além do Shooter (1938), Outdoorsman (1938), Caravan (1957) e Olympian (1965).

 
O livro Setenta e Cinco, que será lançado no dia 31 de outubro em uma festa para convidados no espaço Absolut Inn, em São Paulo, que terá distribuição dirigida, conta com 75 fotos clicadas pelas lentes de Bob Wolfenson. Os retratados são personalidades lendárias – e lendas em potencial – nascidas entre 1937 e 2012, das mais variadas e efervescentes áreas, incluindo um autorretrato do próprio fotógrafo. Ângela Ro Ro, Zé Celso Martinez Corrêa, Laura Neiva, Lourenço Mutarelli e Maneco Quinderé são alguns dos retratados.


A jornada experimental segue com uma série de parcerias musicais que darão origem a seis vídeos, com produção musical de Daniel Ganjaman, a serem disponibilizados no site da Ray-Ban e no Noisey.com – canal musical da VICE –, todos acompanhados de making of. A ideia da série de vídeos Meet the Legends, que tem lançamento marcado para o dia 06 de novembro em uma festa no Cine Joia, em São Paulo, é unir músicos da nova geração com lendas da música brasileira. Emicida e Wilson das Neves, Garotas Suecas e Elza Soares, Karol Conka e Luis Melodia, Forgotten Boys e Tony Tornado, Tulipa Ruiz e Jorge Mautner, e Dorgas e Jards Macalé são as duplas já confirmadas.

 
“Todas essas pessoas, cada uma a sua maneira e a seu tempo, refletiram o conceito never hide, ou seja, ser você mesmo e expressar-se sem receios, difundido pela Ray-Ban em sua trajetória de 75 anos, e se tornaram lendas. Queremos aproveitar este acontecimento para deixar um legado cultural ao público, reforçando no Brasil a história e principalmente a essência da Ray-Ban, que vai além de seus produtos”, explica Ennio Perrone, diretor de marketing e produto da Luxottica, fabricante e proprietária da Ray-Ban no Brasil e no mundo. “Pessoas que não têm medo de ousar são o nosso alvo”, ressalta.

 


O projeto 75: Meet the Legends é realizado no Brasil pela VICE. “A ideia é celebrar os 75 anos da marca e mostrar que a Ray-Ban não é apenas uma marca de acessórios, mas faz parte de um universo maior que contempla o estilo de vida de pessoas com os mais diversos perfis e faixa etária”, reflete Tony Cebrian, Publisher e General Manager da VICE Brasil.

 

Ray-Ban:
www.ray-ban.com
www.facebook.com/RayBan

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