Rodrigo Franzão em sua exposição em Nova York

Postado em 07 de outubro de 2015

 

Franzão recebeu dezenas de convidados de vários países na consagrada galeria onde Picasso, Goya e Andy Warhol mostraram seus trabalhos. Ele é o primeiro artista do Brasil a expor na Marquis Gallery do National Arts Club.

 

Com o artista plástico paulistano estava eufórico com os elogios recebidos por parte dos convidados que foram conferir suas obras no coquetel de abertura da exposição “Katharsis”, dia 28 de setembro, na Marquis Gallery , em Nova York.

Com o privilégio de ser o primeiro brasileiro a ganhar exposição naquele espaço, que existe há 117 anos, Franzão aproveitou o momento para comemorar o convite que recebeu para participar de uma Bienal na Ucrânia e outra exposição em Berlim.

 

Entre os presentes à exposição figuravam a embaixadora do Brasil em Nova York, Ana Lucy Gentil Cabral Petersen; o artista Brad Fisher; o escritor  Gazelle Paulo;  o artista Phil Shaw;  a top model Cristiane V. Cavalcante Buntin; o design de interiores  Danny Gonzales; Cris Gabaron, presidente da Fundação de Arte Espanhola Gabaron; o design sênior Charles M. Gunkel , da Ernst & Young; Francisco Quesada, Vice President, Sales at Tracy Reese; o blogueiro Jorge Galegos; o estilista Flávio Olivera; Robert Yahner (curador); Rodrigo Franzão; estilista Júnior Santaella; Kim Gracienete (assistente estilista Jimmy Choo); o estilista Paulo Dolce; a socialite Mila Schneyder; a decoradora francesa Jacqueline Coumans;  entre outros.

 

 

http://rodrigofranzao.com

 

Sobre Rodrigo Franzão – Nasceu em São Paulo em 1982, e radicou-se em Abadiânia, cidade do interior do estado de Goiás, em 2013. Iniciou o processo artístico logo após encerrar a carreira didática, a qual exerceu como professor de língua portuguesa por quase uma década. Seu interesse pelas artes plásticas consolidou na faculdade de Letras, curso concluído na Universidade São Marcos em 2014, em que pôde, por meio da literatura, incentivar a percepção reflexiva. Percepção que fortaleceu em uma especialização em Psicopedagogia e Arteterapia e que estendeu em outra, Comunicação em Arte Educação, especializações na FPA (Faculdade Paulista de Arte) entre 2008 e 2011, despertando a relação de importância e o significado individual de fazer arte para o artista. Tal relação concretizou-se na relevante passagem de Rodrigo Franzão pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo na FMU (Faculdade Metropolitanas Unidas FIAMFAAM) em 2011, a qual lhe agregou organização espacial e comunicação visual. A fim de anexar tais conhecimentos teóricos à prática, no ano de 2013, passa a estudar Artes na CEUCLAR (Centro Universitário Claretiano) com o intuito de esclarecer as minúcias do contexto histórico, social, crítico e estético da arte. Instigado pelo abstracionismo geométrico e pela arte construtivista, o artista se expressa com a finalidade de revelar a transparência existente dos materiais de uso cotidiano, os quais alimentam o seu interesse pelo comportamento social e a relação entre os objetos e as ações que reforçam as necessidades humanas. Desenvolve múltiplas linguagens por meio das tramas gráficas, utilizando técnicas mistas para evidenciar os detalhes e os mecanismos que se fragmentam em dispersões, intervalos e ruídos.

 

Serviço

NATIONAL ARTS CLUB – Marquis Gallery, no Gramercy Park – NY

KATHARSIS – Rodrigo Franzão

Visitação: 29 setembro a 24 outubro de 2015

 

 

Algum comentário?
29/11/2024 08:32:53