Sebrae-SP apoia o Akimatsuri e impulsiona os pequenos negócios do Alto Tietê

Postado em 01 de abril de 2025

 

Evento é celeiro de oportunidades para empreendedores acessarem novos mercados

O Sebrae-SP Alto Tietê apoia um dos principais festivais da colônia japonesa em São Paulo: o Akimatsuri. O evento, que reúne tradição, cultura e empreendedorismo, oferece uma grande oportunidade para os pequenos negócios acessarem novos mercados. Em sua 38ª edição, o festival, promovido pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, ocorrerá nos dias 5, 6, 12 e 13 de abril.

Com o objetivo de fomentar novas oportunidades aos empreendedores locais, o Sebrae-SP Alto Tietê contará com um espaço dedicado a pequenos negócios dos setores de agronegócio, turismo e inclusão produtiva, permitindo que eles exponham e comercializem seus produtos e serviços. Essa é uma importante oportunidade para divulgar as marcas, buscar parcerias e ampliar as vendas.

A gerente regional do Sebrae-SP, Gilvanda Figueirôa, destaca que o Akimatsuri reforça a posição estratégica da região, sendo uma vitrine importante para os negócios locais. “O festival celebra as vocações do Alto Tietê, evidenciando o potencial de áreas, como agronegócio e turismo. O Sebrae-SP apoia e compartilha sua expertise para ajudar os empreendedores a conquistarem acesso ao mercado, criando oportunidades para ampliar vendas e formar parcerias”, afirmou.

Além de reunir expositores, comidas típicas e apresentações culturais, o festival também conta com um pavilhão agrícola que destaca a produção regional. O Alto Tietê é o maior produtor nacional de hortaliças folhosas, com 800 mil toneladas cultivadas anualmente, além de mais de 60 mil toneladas de frutas, com destaque para o caqui e a nêspera. O cogumelo é outro produto em evidência na região, com uma produção de 6 mil toneladas por ano, segundo dados do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+).

O Akimatsuri acontecerá no Centro Esportivo Bunkyo, localizado na Avenida Japão, 5.919, Porteira Preta, Mogi das Cruzes.

Algum comentário?
01/07/2025 12:58:13