Vendas de Natal devem subir 4,1% em 2012

Postado em 28 de novembro de 2012

 

As vendas no Natal, a data mais importante para o comércio varejista, devem ser 4,1% maiores do que as de 2011, de acordo com projeção da Tendências Consultoria. Apesar do aumento, o número é menor do que o registrado nos dois últimos anos: no ano passado, as vendas do varejo em dezembro foram 6,7% maiores do que no mesmo mês do ano anterior, e em 2010 o crescimento foi de 10,2% ante 2009. A Tendências considerou a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no índice restrito, que exclui automóveis e materiais de construção.

 

As vendas dos shopping centers brasileiros devem registrar crescimento de 15% no Natal, na comparação com o mesmo período do ano passado. É o que estima um levantamento divulgado pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) nesta quarta-feira (7).

 

De acordo com a superintendente da Abrasce, Adriana Colloca, a expectativa otimista pode ser explicada “pelas medidas adotadas pelo governo, como a redução dos juros e a manutenção de boas condições para renda, emprego e crédito, que devem ainda contribuir para o desempenho equilibrado e ascendente”.

 

Entre os segmentos que mais devem se destacar estão cosméticos e telefonia, além de artigos de bomboniere, brinquedos, roupas e tênis.

 

 

 

Algum comentário?
29/03/2024 02:42:19