CASACOR 2018 – A Casa Viva

Postado em 27 de maio de 2018

 

Em 2018, a CASACOR São Paulo chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” em 82 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. Entre 22 de maio e 29 de julho de 2018, o visitante conferirá o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte no Brasil.

 

Roberto Migotto – Le Riad Bontempo

Riad é um tipo de construção do Marrocos, voltada a um pátio com jardim interno. Nesta releitura contemporânea, a casa de 400 m² se abre para o jardim de 200 m². Os móveis fixos enaltecem as linhas retas e a praticidade. O grande painel de madeira entalhada é assinado com o sócio Ricardo Minelli.

 

Foto: Marco Antônio/CASACOR

 

João Armentano – Villa Olivo Todeschini

Luminosidade natural e ventilação abundantes atravessam o espaço de 320 m², favorecidas pelos grandes caixilhos de vidro pivotante. No mobiliário, poltronas e cadeiras quebram a formalidade, com um layout solto e diversos estilos e tempos em diálogo.

 

Foto: Marco Antônio/CASACOR

 

Dado Castello Branco – Casa do Relógio

Esta casa contemporânea em madeira e concreto é inspirada nas townhouses de Amsterdã e Londres. Apesar dos generosos 283 m², é acolhedora, com ambientes multifuncionais que se valem de aberturas para a natureza. A escada helicoidal atrai a atenção para aspectos estruturais da construção, realizada com materiais certificados e estrutura metálica de rápida execução.

­

Foto: Felipe Araújo/CASACOR

 

Jóia Bergamo – Casa do Escritor

Com 70 m², traz como referência projetos como a Glass House, de Philip Johnson. Não por acaso, boa parte dos fechamentos é em vidro e a estrutura, em Steel Frame. O sistema construtivo com perfis de aço galvanizado e placas cimentícias propicia uma obra rápida e limpa, sem tijolos ou cimento. No mobiliário, prevalecem peças de design com assinatura de Reinaldo Lourenço, Ronald Sasson, Paulo Sartori e Antonio Bonet.

 

Foto: Felipe Araújo/CASACOR

 

Flavia Ranieri – Estúdio da Longevidade

A profissional comanda o escritório Grou, especializado em arquitetura para idosos. Com este embasamento, desenvolveu este apartamento de 45 m², com soluções em favor da segurança e do conforto, como desligamento automático do fogão. Para um clima de descanso, cores suaves como o menta e o rosé, plantas e lembranças de família.

 

Foto: Renato Navarro/CASACOR

 

Gabriela Gaunzer e Rejane Heiden – Jardim das Agaves

O agave tradicional e em flor é protagonista, mas há outras plantas como a pinanga e a echevéria rosa contornando a área de convivência. O chão coberto de areia e pedras remete à cultura mexicana pré-colombiana. Tons de rosa, cinza e preto são trabalhados de forma natural e delicada no mobiliário.

 

Foto: Divulgação/CASACOR

 

 

 

Algum comentário?
22/07/2018 02:07:16