Mix – Bom de ver e comer!

Postado em 18 de dezembro de 2017

 

Detalhes. Quem não se encanta com os detalhes em torno de uma mesa bem montada?

 

Uma bela guirlanda na porta para dar boas-vindas aos convidados é sempre uma boa pedida. Faça a sua com rolhas, uma ideia simples que dá um efeito super bacana.

 

Os detalhes da decoração de Natal seguem o mesmo espírito da festa e do décor principal: o aconchego, a tradição, o amor, a festividade. Por isso, a melhor pedida é usar adereços tradicionais e itens que remetam ao espírito natalino. As pinhas de Natal, por exemplo, formam lindos arranjos para a mesa posta ou mesmo para os cantinhos da sala onde os convidados ficarão. Um vaso transparente com pinhas e folhas pode dar o charme necessário para as mesinhas de canto!

 

Na mesa, use e abuse de velas, elas conferem um toque especial e uma iluminação que proporciona mais aconchego. Use taças ao contrário e enfeite como na foto abaixo. Fica um charme, não acha?

 

Natal rima com doces, guloseimas, salgados e muita comida. Segundo a Universidade de Harvard, é possível aproveitar o Natal ao máximo sem ficar com peso na consciência e na balança e tudo começa com boa disposição. Segundo a universidade, evitar a tristeza é meio caminho andado para resistir à tentação de mergulhar nos doces como consolo. As saudades de quem partiu são comuns no Natal, mas as pessoas têm de ser fortes o suficiente para serem capazes de transformar essa saudade em alegria, relembrando os bons momentos.

 


Peito de peru. Como prato principal o tradicional peito de peru como uma alternativa mais barata e rápida do que o peru inteiro. Fica suculento e vai deixar todo mundo feliz porque vai evitar aquela briga pelo peito que ocorre em quase todas as famílias. Você não vai precisar ficar desesperado ao se servir para garantir o peito do peru porque todo mundo vai ter acesso à ele.

 

Arroz. Para acompanhar, um arroz que foge do tradicional, com a adição de vinho branco, frutas secas e amêndoas.

 

Sobremesa é fácil de fazer e não leva quase tempo nenhum para preparar. É mais o trabalho do forno mesmo.

 

 

Algum comentário?
20/06/2018 02:18:33