Douglas Felipe da Silva é o entrevistado deste domingo

Postado em 10 de novembro de 2013

 

Douglas Felipe da Silva começou a trabalhar ainda na adolescência e com determinação seguiu no firme propósito de realizar sonhos. Pode parecer simples, mas o estudo se fez necessário, assim como a perseverança. No comando da G2 Construtora, Douglas destaca-se também pelo bom humor e a vontade que tem em fazer o melhor a cada empreendimento que ergue, sem falar na arte que agregou aos muros da cidade.

 

 

 

Como vê o crescimento vertical de Suzano?

Douglas Felipe da Silva – Vejo com bons olhos, uma tendência em grandes cidades, sinônimo de progresso e otimização de espaço.

 

Como minimizar os impactos do crescimento vertical?

Douglas – A G2 Construtora estuda sempre como minimizar o impacto do crescimento vertical. Esta estrutura acontece de maneira planejada, com projetos de integração, com preservação de áreas verdes e áreas de convivências (praças e parques), etc.

 

Os financiamentos são uma saída para a sonhada casa própria?

Douglas – Acreditamos nesta tendência. Hoje só paga aluguel quem quer e quem não corre atrás.  Imóveis novos, bons, bem localizados, econômicos, estão ao alcance de todos.

 

Quais as facilidades? A partir de quanto uma pessoa pode realizar seu sonho e sair do aluguel?

Douglas – Hoje temos diversos incentivos a todos os tipos de imóveis, tanto os econômicos, quanto os mais requintados. O incentivo ao crédito atual é muito bom e teremos esse cenário positivo por algum tempo, uma vez que a demanda é alta e o endividamento do brasileiro no setor do crédito imobiliário é baixo, se comparado a outros países. Hoje, uma família que ganha a partir de R$ 2.500,00 consegue comprar um imóvel econômico com parcelas a partir de R$ 550,00, muitas vezes menos que o valor do aluguel, pagando algo que é dela.

 

No início a G2 Construtora construía apartamentos de menor porte. Porque mudaram o foco? Ou não mudaram?

Douglas – A G2 Construtora tem como foco atender o mercado imobiliário de Suzano e região. Diante da procura tivemos que aumentar a nossa carteira de produtos, para poder atender todos os nichos de mercado.

 

Como você se preparou para entrar no mercado?

Douglas – Comecei a trabalhar aos 12 anos como office boy. Sempre me destaquei e passei por inúmeros setores dentro desta primeira organização, aprendendo muito da área administrativa. Contudo, aos 18 anos me desliguei para me preparar para o vestibular. Neste período parado fui convidado a trabalhar em uma empresa de infraestrutura, o que despertou o meu interesse pela área de construção civil. Não deu outra. Passei no vestibular de engenharia civil e no segundo ano consegui um estágio na área. Daí para frente tive crescimento, aprendizado e conquistas. Da turma de engenharia que cursava comigo, somente eu fui efetivado como engenheiro ao se formar. Tudo isso me deu energia, passando a administrar os maiores projetos desta grande construtora onde trabalhei. Morei muitos anos fora, adquirindo bagagem, conhecimento teórico e de vida. Na ocasião do meu casamento, há quase 10 anos, eu residia em Francisco Morato (fato que me marcou muito, pois estava casado e não morava com minha esposa).

 

Quando decidiu construir?

Douglas – Depois de uma carreira bem sucedida nesta construtora por quase 10 anos, vi que estava na hora de voltar e administrar minha própria construtora e assim foi feito em 2009. Percebi que cresci diante de tantas dificuldades, amadureci mais rápido e hoje sei que o meu aprendizado veio passo a passo. O valor de se trabalhar na cidade onde moro, fazendo o que realmente me dá prazer, construindo o sonho de milhares de pessoas, aprendendo e me divertindo – pois quando você gosta do que faz, você não trabalha se diverte – é gratificante. Ver a G2 Construtora se destacando no mercado de Suzano é fruto de muito trabalho, não só meu, mas da equipe G2, dos investidores – nossos fieis parceiros, conselheiros, clientes – e de todos os envolvidos que hoje já se tornaram amigos. Tenho muitas histórias boas para contar (risos), quem sabe na próxima.

 

Quais os caminhos que já percorreu?

Douglas – Após alguns anos graduado em engenharia civil, busquei uma pós graduação e fiz a mesma em “Gestão Estratégica de Empresas e Negócios”, uma estrada de mais dois anos, na cidade de São Paulo. Essa pós foi o começo de tudo, juntou a experiência de muitos anos e alavancou a abertura da construtora. Hoje faço um MBA na FIA-USP de “Negócio do Mercado Imobiliário”, um ano de curso intenso e gratificante, somente com feras do mercado.

 

A G2 inovou contratando artistas da cidade para pintar muros. Como surgiu esta ideia?

Douglas – A ideia sempre foi ser uma construtora com diferenciais, por adotamos o slogan “Um Novo Conceito”. Sempre tive apreço pelos detalhes e pelo capricho. Pintar nossos muros e fazer nossas calçadas logo ao comprar o terreno, é um conceito da G2. Na intenção de melhorar, nos espelhamos nos trabalhos feitos na Avenida Tiradentes, em São Paulo. A partir daí, fizemos a pintura dos painéis do Office Suzano, nos muros do futuro Lazuli Residence e agora a pintura do paredão externo do Clube Suzaninho. Diversos muros de terrenos já foram pintados com a parceria dos artistas, tudo isso remetente as cores da construtora, preto e branco. Mais que isso, a G2 Construtora inovou transformando e incentivando ex-pichadores em verdadeiros artistas. O engraçado é que hoje, logo que pintamos um muro, todos já querem saber o que vamos lançar.

 

A G2 Construtora tornou-se um referencial. A que se deve o sucesso?

Douglas – Deve-se a trabalho, dedicação e ser apaixonado pelo que faz. Volto a repetir a frase “nós não trabalhamos, nos divertimos”.

 

São quantos empreendimentos prontos?

Douglas – São cerca de dez empreendimentos prontos, de diferentes portes.

 

Quantos em andamento?

Douglas – Estão em andamento mais de dez empreendimentos, em diversas fazes do projeto.

 

 

 

 

JOGO RÁPIDO

 

Um lugar

Minha Casa

 

Um cheiro

Cheiro do Cedo, ao ir trabalhar (às vezes ainda escuro)

 

Uma cor

Preto e Branco (Inseparáveis, andam juntas)

 

Um livro

A arte da Felicidade – Dalai Lama

 

Um filme

Quebrando a Banca

 

Uma música

Viva Intensamente

 

Um momento

O nascimento das minhas filhas Laurinha e Lelê

 

Um homem

Minha Mãe Sônia – Tudo para mim

 

Uma mulher

Minha linda esposa Geise

 

Deus

Tudo. Único e Sempre

Algum comentário?
16/05/2024 01:51:53