Truques com o limão

Postado em 28 de janeiro de 2018

 

De arroz soltinho a tirar sal do feijão: aprenda truques com limão

 

Não é só para fazer suco que ele serve

 

Não é só para preparar sucos e outras receitas que serve o limão. Ele tem outras utilidades listadas pelo livro “Sebastiana Quebra-Galho”.

 

Deixar o arroz soltinho – quando a primeira água do cozimento do arroz estiver secando, acrescente um pouco de água fria com gotas de limão na panela. Isso ajuda a deixar os grãos mais soltos após cozidos.

Tirar o sal em excesso do feijão – basta pingar algumas gotas na panela e deixar ferver bastante.

Conservar melhor o açúcar mascavo – para evitar que o açúcar mascavo fique grosso ou empedrado, coloque uma casca de limão dentro do recipiente e mantenha-o fechado. Quando a casca secar, basta substitui-la.

Evitar o escurecimento das frutas – coloque frutas, como pera e maçã depois de cortadas, em uma vasilha com água e algumas gotinhas de limão.

Reaproveitar o óleo da fritura de peixes – espere o óleo esfriar, coloque na panela alguns pedacinhos de limão picado e aqueça, fazendo com que o cheiro desapareça e o óleo possa ser usado mais uma vez.

 

 

 

Segredo para a pele está numa só vitamina

 

Chama-se ácido pantotênico e está presente em alimentos comuns do dia a dia. Saiba qual a vitamina que vai ‘cuidar’ da sua pele.

 

É à mesa que melhor se cuida da pele. Aquilo que se come diariamente tem um papel determinante na capacidade da pele se regenerar e proteger contra as mais variadas agressões de que é alvo diariamente.

 

Uma dieta altamente inflamatória, isto é, rica em fast-food, alimentos processados e grandes quantidades de açúcar e gorduras saturadas, é meio caminho andado para deixar a pele num estado lastimável, promovendo o aparecimento de acne, uma maior sensibilidade e ainda a incapacidade de se ‘defender’.

 

Já uma alimentação variada e equilibrada é promotora de uma boa saúde cutânea, de uma pele nutrida, suave e hidratada. Contudo, há um ingrediente que não pode faltar no meio desta história toda. Chama-se ácido pantotênico, ou melhor, vitamina B5.

Este micronutriente destaca-se dos demais pelas suas “propriedades de beleza”, das quais há que salientar a capacidade de “hidratar a pele” e a “suavidade que oferece”.

 

Esta vitamina pode estar presente nos produtos que são usados diariamente na rotina de beleza, mas pode (e deve) marcar presença também na alimentação diária, podendo ser encontrada na gema do ovo, no fígado e nos rins. Os cereais integrais, os legumes, os cogumelos, o leite e derivados são outras boas fontes deste ‘aliado’ da saúde cutânea.

Porém, destaca a publicação, há um aspecto muito importante a ter em conta na hora de fazer desta vitamina protagonista numa dieta aliada da pele. Todo e qualquer alimento não deve ser confeccionado a mais de 110 graus, sob a pena de aniquilar as propriedades benéficas do nutriente.

 

[DISPLAY_ULTIMATE_SOCIAL_ICONS]
Algum comentário?
03/10/2025 06:32:46